Projeto da Ferrovia Litorânea continua no papel  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira03/11/2016 | 11h01Atualizada em 03/11/2016 | 11h01

Projeto da Ferrovia Litorânea continua no papel 

 Um dos projetos da Valec e do DNIT, apresentado em Criciúma, prevê um túnel sob a reserva indígena do Morro dos Cavalos, vetado pela Funai 

Projeto da Ferrovia Litorânea continua no papel  Fiesc/Divulgação
Foto: Fiesc / Divulgação

O projeto da Ferrovia Litorânea continua no papel pelos vetos da Funai na reserva indígena do Morro dos Cavalos.  Um dos projetos da Valec e do DNIT, apresentado em Criciúma, prevê um túnel sob a reserva, com 55 quilômetros de extensão, que elevaria os custos da estrada de ferro para R$ 16 bilhões. Quer dizer: milhares de crianças e adultos morrendo nos hospitais e ainda cogitam deste investimento maluco, tendo a opção da ferrovia ao lado da reserva indígena.

Engenheiros
A Associação Catarinense de Engenheiros marcou para o dia 17 de novembro, às 19h, o lançamento do livro do jornalista Mário Xavier sobre os 50 anos da primeira turma de engenharia da UFSC. Durante o mesmo dia será realizado o seminário "Formando Engenheiros para a Construção do Futuro de Santa Catarina".

Creches
Presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt identificou a principal aspiração dos comerciários de Santa Catarina: a instalação de creches para os filhos. A primeira Creche do Sesc foi aberta em Palhoça. No próximo ano três outras unidades serão entregues em diferentes municípios do Estado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Clésio Salvaro fala sobre saúde em reunião com deputados estaduais

Câmara de Piçarras aprova alterações na Lei Orgânica

Michel Temer telefona cumprimentando Gean Loureiro pela vitória

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 9 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros