Procuradoria Regional da República dá 72 horas para desocupação na UFSC  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira22/11/2016 | 09h06Atualizada em 22/11/2016 | 09h06

Procuradoria Regional da República dá 72 horas para desocupação na UFSC 

Se neste período os quatro centros de ensino e o Colégio de Aplicação não forem desocupados, o MPF vai agir

Procuradoria Regional da República dá 72 horas para desocupação na UFSC  Ocupa CCE / Reprodução Internet/facebook/Reprodução Internet/facebook
Foto: Ocupa CCE / Reprodução Internet/facebook / Reprodução Internet/facebook

Procuradoria Regional da República deu um ultimato à reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. Se em 72 horas não forem desocupados os quatro centros de ensino e o Colégio de Aplicação, invadidos por estudantes e manifestantes, o Ministério Público Federal vai agir. O reitor Luiz Carlos Cancellier reúne-se nesta terça com os diretores de Centro. Tenta solução negociada. Se os invasores não saírem, virá a ação de reintegração de posse.

Temporada
Prefeito reeleito da Palhoça está terminando o ano com toda a equipe concentrada em melhorias nas praias da Pinheira, Sonho e Papagaio, que recebem milhares de turistas no verão. Principal dilema: saneamento básico. O Ministério das Cidades assinou convênio de R$ 13 milhões para o sistema de água, hoje só na base das ponteiras. Recebeu até agora do governo Temer míseros R$ 300 mil.

Anulação
Tribunal Regional Eleitoral
julga nesta terça recurso contra anulação de uma urna nas eleições de 2 de outubro em Pescaria Brava. O candidato do PMDB, Deyvison de Souza, venceu com diferença de apenas um voto. Com a anulação de uma urna, manteve a vantagem. Mas houve recurso para anulação de todo o processo eleitoral.

Pesca
O ministro da Agricultura e Pesca, Blairo Maggi, estará na sexta-feira em Florianópolis para audiência pública na Assembleia Legislativa a partir das 9h. Requerida pelo deputado Esperidião Amin (PP), trata dos problemas da pesca artesanal, industrial e profissional, evitando os entraves burocráticos de anos anteriores. A proposta é antecipar as questões relativas à próxima safra sobre liberação, autorização e fiscalização no litoral catarinense.  

Curtas

*Missão empresarial liderada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó iniciou esta semana roteiro pela região de Trento. Parceria da Unochapecó com a Fondazione Bruno Kessler que vai até o dia 27.

*Empresário Josep Ramon Requera estará nesta terça, às 20h30min, na Macarronada Italiana, falando sobre o famoso presunto ibérico Pata Negra, produzido por sua empresa, na Andaluzia, Espanha.

* Jornalista Manoel Mendes lança nesta terça, em Criciúma, o livro "Huxtlan: o livro da última grande esperança".

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Em seus 250 anos, Lages ganha destaque como a terra dos governadores

Raimundo Colombo presta homenagem a Augusto Piazza, no Dia do Auditor Interno 

PR lança Jorginho Mello candidato ao governo do Estado


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente entre três veículos bloqueia trânsito na BR-280, em Araquari https://t.co/Zn9qoTxd98 https://t.co/5tLiPddq4Yhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDelegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias https://t.co/sZOLZeqvB0 https://t.co/dr9cGk1c9Chá 4 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros