PR lança Jorginho ao governo - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira21/11/2016 | 13h56Atualizada em 21/11/2016 | 14h46

PR lança Jorginho ao governo

A campanha política para as eleições de 2018 em Santa Catarina, na prática, já começou. E terá novos capítulos nestes últimos dias do ano. O primeiro partido a lançar oficialmente candidato ao governo foi o PR. A decisão aconteceu durante encontro estadual realizado em Florianópolis, com a presença de prefeitos, vices, parlamentares e dirigentes do Estado.

Foto: PR / Divulgação

Na ocasião, com faixas, discursos, fotos e cartazes, foi lançado o nome do deputado federal Jorginho Melo. O parlamentar empolgou-se com as manifestações e colocou oxigênio no projeto. Quer musculatura no PR para fortalecer seu cacife nas negociações com outras legendas em 2018, como enfatizou em nota ao desembarcar ao governo Colombo.

No próximo dia 3 de dezembro, o PSD fará um grande Encontro Estadual em Chapecó. E já existem lideranças com clara disposição de lançar a candidatura ao governo do deputado Gelson Merísio.

O PMDB também promove no dia 5 de dezembro um encontro estadual em Florianópolis, tendo como motivação o resultado das eleições de outubro. Igualmente, visando ao pleito estadual de 2018.

Fato relevante para os próximos meses e que tende a influenciar a correlação de forças será definido pelo PSDB. O presidente Marcos Vieira deverá ter uma conversa com o governador Raimundo Colombo, que convidará os tucanos para assumirem duas secretarias. A maioria da bancada e dos prefeitos é favorável.  Mas o senador Paulo Bauer já detonou o projeto de Colombo.

25 anos
Com a posse de dois novos titulares, os dentistas Alberto Fedeli Junior e Luiz Carlos Machado e outorga da Medalha Samuel Fonseca à professora Cassia Ferrai (Univali), a Academia Catarinense de Odontologia celebrou os 25 anos de fundação. Foram prestadas homenagens aos professores Edemir Costa, Miguel José Souza Zykuewisz, Nestor Antônio Schmidt de Carvalho e Nery Rocha.

Com Alckmin
Governador Raimundo Colombo (PSD) viajou no fim de semana a São Paulo. Manteve uma conversa reservada com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Colombo continua em destaque no circuito nacional. Foi um dos principais interlocutores dos governadores estaduais junto ao governo Temer nos debates sobre a dívida dos Estados. Fala com frequência com o carioca Luiz Fernando Pezão.

Corrupção
A delegada da Polícia Federal, Érika Marena, vai chefiar a área de combate à corrupção e desvio de verbas públicas na Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina. Atuou mais de dois anos na Operação Lava-Jato e é considerada especialista nas investigações de corrupção na administração pública. Foi convidada – e aceitou na hora – pela superintendente estadual Mara Sant¿Anna.

Transparência
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina vai divulgar esta semana dados sobre as contas do governo federal em 2015, além de indicadores sociais e repasses aos Estados e Municípios. A iniciativa faz parte do projeto Contabilizando para o Cidadão, lançado na gestão do presidente Marcelo Seemann. O relatório trará infográficos explicativos e dados apresentados de forma didática.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 9 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros