População de Tubarão poderá sacar benefício a partir do dia 24  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira17/11/2016 | 10h30Atualizada em 17/11/2016 | 10h30

População de Tubarão poderá sacar benefício a partir do dia 24 

O Benefício de Prestação Continuada(BPC) garante transferência mensal de um salário mínimo ao idoso com mais de 65 anos e às pessoas com deficiência

População de Tubarão poderá sacar benefício a partir do dia 24  Léo Munhoz / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Léo Munhoz / Agência RBS / Agência RBS

População atingida pelo vendaval de outubro em Tubarão poderá sacar, a partir do dia 24 de novembro, de forma antecipada, o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  Trata-se de uma vantagem financeira, individual e intransferível, que garante transferência mensal de um salário mínimo ao idoso com mais de 65 anos e às pessoas com deficiência. O ato do ministro foi publicado nesta quarta no Diário Oficial da União.

Crescimento
As cooperativas do Sicoob em Santa Catarina e Rio Grande do Sul registraram um incremento nos depósitos  de 25,7% no terceiro trimestre, atingindo 1,9 bilhão, em relação a 2915, e totalizando no acumulado 46,5 bilhões de reais.  O patrimônio líquido está em 15,7 bilhões de reais. O capital social teve elevação de 16%.  E aumentou o número de agências para 2.039 e de postos para 2.525.  Conta hoje com 30 mil colaboradores.

Desafios
Santa Catarina
conta hoje com 17 mil avicultores e suinocultores, emprega 105 mil pessoas e garante postos de trabalho indiretos para mais 220 mil trabalhadores.  A burocracia, o preço dos insumos vindos do centro oeste e a falta de logística é que impedem o crescimento do setor, segundo José Ribas Junior, presidente da Associação Catarinense de Avicultura.  Estes problemas maiores que representam ameaça ao modelo do agronegócio.

Curtas

*Prefeitura de Joinville prossegue nesta quinta um ciclo de audiências públicas descentralizadas para debate sobre o novo Plano Diretor de Transporte Coletivo.  As reuniões acontecem até o dia 22 de novembro.

*A Associação Orquidófila de Florianópolis promove, a partir desta sexta-feira, em sua sede, a 47ª. Exposição de Laelia Purpurata, a flor símbolo de Santa Catarina. 

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Desembargador Eládio Rocha despede-se do TJ-SC

Revelação de José Serra em reunião mostra tragédia das drogas no país

Centro de Inovação em Itajaí deve gerar milhares de empregos


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUber começa a operar nas ruas de Joinville nesta sexta-feira: https://t.co/r0o6vU1YCx https://t.co/Z64ka18wEghá 53 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHemosc de Joinville concentra a coleta de sangue no Norte até fevereiro https://t.co/2jdcNytUhPhá 4 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros