PMDB e PSD declaram possível candidatura ao governo em 2018 - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira01/11/2016 | 08h30Atualizada em 01/11/2016 | 08h30

PMDB e PSD declaram possível candidatura ao governo em 2018

Os presidentes e líderes do PMDB e do PSD catarinense fazem duas avaliações distintas sobre o resultado da eleição do segundo turno

PMDB e PSD declaram possível candidatura ao governo em 2018 Simone Sartori/Divulgação
Eduardo Moreira, Mauro Mariani e Casildo Maldaner se reuniram no PMDB para celebrar a vitória no 2o turno. Foto: Simone Sartori / Divulgação

Os presidentes e líderes do PMDB e do PSD catarinense fazem duas avaliações distintas sobre o resultado da eleição do segundo turno. O presidente Mauro Mariani e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira destacaram que o PMDB foi o grande vitorioso, o que tornou irreversível, de forma definitiva, candidatura própria ao governo em 2018.  Moreira vai além, enfatizando sempre que o governador Raimundo Colombo não tem como apoiar a tríplice aliança, com a efetiva presença do PSD, porque terá renunciado no ano eleitoral para concorrer ao Senado.

O deputado Gelson Merísio concedeu entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa para proclamar que, embora derrotado no campo eleitoral, o PSD obteve importantes vitórias políticas nos três maiores colégios eleitorais do Estado. Diz que em Florianópolis, pelo resultado do pleito, Ângela Amin saiu fortalecida e está consolidada a coligação do PSD com o PP.

Foi além: proclamou que o projeto dos pessedistas de terem candidato próprio em 2018 ganhou mais musculatura com as votações obtidas nos três maiores municípios, além dos prefeitos já eleitos no primeiro turno.

Os dirigentes dos dois partidos convergem em um ponto: a crise econômica e financeira é muito grave e vai exigir medidas fortes e impopulares dos novos prefeitos. Desafios para os eleitos na execução do ajuste fiscal e dos derrotados na missão de fiscalizar os seus atos.

Tudo isso sem contar com os terremotos políticos das delações premiadas da Operação Lava-Jato, que podem respingar em Santa Catarina.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Eleições 2016: Eduardo Pinho Moreira é o grande vitorioso do segundo turno 

Gean Loureiro deve pedir uma reunião com Cesar Souza Jr. para iniciar processo de transição

Eleições 2016: PMDB é o maior vitorioso em SC

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConmebol confirma título da Chapecoense na Copa Sul-Americana https://t.co/DRSnXaMH9jhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 18 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros