Homenagens marcam comemoração dos 100 anos do Banco do Brasil em SC  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira09/11/2016 | 08h33Atualizada em 09/11/2016 | 08h33

Homenagens marcam comemoração dos 100 anos do Banco do Brasil em SC 

Receberam placas diversas autoridades, entre elas o governador Raimundo Colombo e o ex-vice-governador Victor Fontana

Homenagens marcam comemoração dos 100 anos do Banco do Brasil em SC  JAQUELINE NOCETI/SECOM/Divulgação
Foto: JAQUELINE NOCETI/SECOM / Divulgação

Solenidade comemorativa dos 100 anos de instalação do Banco do Brasil em Santa Catarina foi marcada por várias homenagens. Receberam placas diversas autoridades, entre elas o governador Raimundo Colombo e o ex-vice-governador Victor Fontana, um dos responsáveis pelas inovações e desenvolvimento do agronegócio no Oeste catarinense. Fontana tem mais de 100 anos e até hoje declama trechos do Dom Quixote, em espanhol.

Protesto
Artista plástico Cesar Otacilio Gomes está divulgando um extenso manifesto em que questiona a atuação da Fundação Cultural de Blumenau e o Conselho Municipal de Cultura. Na origem das críticas o edital para seleção dos projetos a serem patrocinados pela prefeitura. Alega que tem prevalecido a interferência política e lamenta a desvalorização dos artistas que poderiam dar mais vida ao centro e bairros de Blumenau.

A baderna
Deputada Luciane Carminatti (PT) envia nota esclarecendo que reabriu os trabalhos da audiência pública cancelada pelo presidente da Comissão de Educação da Assembleia, Antônio Aguiar (PMDB), para ouvir os manifestantes.  Sugeriu da tribuna que os deputados visitem as escolas invadidas pelos ativistas.

Henrique Fontes
Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina promoverá no próximo dia 30 o ato de lançamento da Medalha do Mérito Professor Henrique da Silva Fontes. Destina-se a destacar, todos os anos, instituições e personalidades que contribuíram para o resgate de fatos históricos de Santa Catarina. Fontes foi um dos intelectuais mais brilhantes do século passado.

Bolsas
Mudanças nos critérios atuais de distribuição dos recursos para bolsas de estudos aos estudantes carentes, nos termos do artigo 170 da Constituição, estão sendo propostas pelo deputado Mário Marcondes (PSDB). Atualmente, 90% dos recursos vão para a Acafe. Ele quer incluir as duas universidades municipais (São José e Palhoça) e fixar o critério de carência financeira real dos beneficiários.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Secretariado passa por reforma em Santa Catarina

Filipe Mello deixa Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Dreveck deixa liderança do governo na Alesc e Aldo Schneider renuncia ao cargo de 1º vice-presidente

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAdolescente de Joinville conquista quarta medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática https://t.co/R8r4oAufIx #LeianoANhá 51 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017 https://t.co/rNXGdhjhPa #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca