Fischer comemora 50 anos  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira26/11/2016 | 09h02Atualizada em 26/11/2016 | 09h02

Fischer comemora 50 anos 

Uma pequena oficina de conserto de bicicletas transformada num dos maiores grupos industriais de Santa Catarina

Fischer comemora 50 anos  Fernando Willadino,Fiesc/Divulgação
Foto: Fernando Willadino,Fiesc / Divulgação

Uma pequena oficina de conserto de bicicletas transformada, em apenas 50 anos, num dos maiores grupos industriais de Santa Catarina. Assim é a Irmãos Fischer, dos empresários Ingo, Edemar, Nivert e Norival, com sede em Brusque. Com foco na inovação e na valorização dos 1,3 mil colaboradores, tem ampla presença na comunidade e em todo o Brasil. O cinquentenário foi celebrado nesta sexta com homenagem na Fiesc.

Condecoração
Governador Raimundo Colombo marcou para o dia 9 de dezembro, às 10 horas, no Teatro Pedro Ivo Campos, a outorga da Medalha do Mérito Anita Garibaldi, ao ex-senador Konder Bornhausen. Líder político de expressão nacional que ajudou a viabilizar a eleição de Tancredo Neves na Nova República, Bornhausen e Marco Maciel foram decisivos na aliança PSDB com o PFL que elegeu.

Pesca
Três decisões positivas para o setor pesqueiro anunciadas pelo ministro Blairo Maggi na audiência da Assembleia: licença única para os pescadores artesanais; abertura de diálogo pelo Ibama com os sindicatos da pesca e colônias de pescadores para solução de conflitos; as licenças, no recadastramento, passarão a ser trienais.

Foto: Divulgação / Divulgação

Comunicação
O empresário Marcelo Petrelli, do grupo RIC, é o novo presidente da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Foi eleito em assembleia realizada nesta sexta, em Florianópolis. O novo vice-presidente é o Mário Neves, diretor da RBS TV. Petrelli vai suceder o presidente Rubens Olbrich, de Blumenau.

Curtas

*Formatura dos jovens das Casas Lar, que concluíram os treinamentos do programa "Novos Caminhos", será neste sábado no Campeche, em Florianópolis.

*Irmandade do Senhor dos Passos realiza neste domingo missa solene em comemoração aos 70 anos do Sesc. No incêndio do Hospital de Caridade, o Sesc abrigou imagens e documentos históricos e sediou a instituição.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Erros políticos de Temer destroem seu governo

Presidente da Associação dos Juízes Federais de SC comenta decisão sobre beach clubs 

Empresários de Concórdia têm reunião com Michel Temer 


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 17 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros