Estudante catarinense conquista medalha em Olimpíada do Conhecimento - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira12/11/2016 | 10h04Atualizada em 12/11/2016 | 10h04

Estudante catarinense conquista medalha em Olimpíada do Conhecimento

O projeto inovador de Letícia da Cruz focalizou o revestimento cerâmico, aplicado em projeto de casa inteligente, sustentável e econômica

Estudante catarinense conquista medalha em Olimpíada do Conhecimento Fiesc,Divulgação/Divulgação
Foto: Fiesc,Divulgação / Divulgação

A estudante Letícia da Cruz, 17 anos, do Curso Técnico em Edificações de Chapecó, conquistou a primeira medalha (prata) do Senai de Santa Catarina na Olimpíada do Conhecimento, em Brasília. Seu projeto inovador focalizou o revestimento cerâmico, aplicado em projeto de casa inteligente, sustentável e econômica. 40 alunos do Senai catarinense estão na disputa que envolve 1,2 mil participantes de todo o Brasil.

Condecoração
Comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, será condecorado em Porto Velho (RO), no próximo dia 28, com a Medalha Forte Príncipe da Beira. Reconhecimento da PM daquele Estado pelos apoios oferecidos pela polícia catarinense visando o aprimoramento daquela corporação. Comunicado foi feito pelo vice-governador de Rondônia.

Bons sinais
A economia brasileira começa a apresentar sinais de reaquecimento. É o que constata o empresário Nilso Berlanda, que identifica melhoria nas vendas com comércio varejista e no setor industrial. Possui a rede de lojas Berlanda, com 206 unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. E outra empresa do grupo, a Berflex, que fabrica colchões, vende melhor neste fim de ano e está até exportando para o Uruguai.

Ungaretti
Tribunal de Justiça
agendou para o dia 23 de novembro a inauguração do Edifício Judiciário Desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti, prédio que abriga a Academia Judicial e o Fórum Bancário da Capital. Professor emérito de Direito, advogado, escritor e magistrado, Ungaretti era um dos  mais respeitados intelectuais de Santa Catarina. Era titular da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico. A Academia Judicial completará 15 anos de atividades.

IPTU
Prefeito Cesar Souza Junior informou que a antecipação do pagamento do IPTU, de março para 5 de janeiro, "foi definida para adequar o município ao calendário fiscal".  Esclareceu que a Câmara aprovou a mudança em julho de 2016 e que em sua gestão, a Fazenda municipal recuperou R$ 30 milhões de dívidas do IPTU.

Quando Cesar assumiu, a cota única do IPTU podia ser paga em março com desconto de 30%.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Colombo quer PSDB e PP na gestão do governo

Secretário de Turismo, Cultura e Esporte vai à Brasília em busca de recursos do governo federal

Operação da PF estoura como uma bomba política em Chapecó


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConmebol confirma título da Chapecoense na Copa Sul-Americana https://t.co/DRSnXaMH9jhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 17 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros