Erros políticos de Temer destroem seu governo - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira26/11/2016 | 08h02Atualizada em 26/11/2016 | 08h03

Erros políticos de Temer destroem seu governo

Usar o governo para proteger o interesse particular de um ministro é de uma incompetência inominável

Erros políticos de Temer destroem seu governo Beto Barata/Palácio do Planalto
Foto: Beto Barata / Palácio do Planalto

O episódio envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) é um destes mistérios insondáveis da política.  Michel Temer assumiu a Presidência da República com títulos de "profissional da política, hábil articulador, experiente parlamentar etc". Vem cometendo erros políticos que destroem todos os predicados que lhe atribuíam.

O caso Geddel é emblemático. Uma imperícia digna de amadores ou neófitos em política. Usar o governo para proteger o interesse particular de um ministro é de uma incompetência inominável. Abrir espaço na agenda para falar com ministros sobre um varejo privado, num momento de grave crise econômica e política, é absolutamente inconcebível.

O sr. Michel Temer chegou à Presidência num processo traumático. Escolheu aquela que é considerada uma excelente equipe econômica, no que acertou o alvo. Assumiu com baixa popularidade. Não tem carisma. Precisava ganhar musculatura com decisões corajosas e execução de medidas saneadoras a partir de diagnósticos mais que conhecidos.

Errou na nomeação de vários ministros, perdeu-se no silêncio ou incentivos ao desmanche da Lava-Jato e agora neste triste processo do apartamento. Lá fora o governo Temer deve estar servindo de chacota.

Para tanta barbeiragem só um dito italiano, de Trento, pode explicar: "O dinheiro faz o urso dançar em cima de um prego".

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Presidente da Associação dos Juízes Federais de SC comenta decisão sobre beach clubs 

Empresários de Concórdia têm reunião com Michel Temer 

Blairo Maggi debate pesca artesanal em Santa Catarina 


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConmebol confirma título da Chapecoense na Copa Sul-Americana https://t.co/DRSnXaMH9jhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 17 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros