Entenda o motivo da derrota de Jean Kuhlmann e Darci de Matos - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira01/11/2016 | 10h05Atualizada em 02/11/2016 | 11h41

Entenda o motivo da derrota de Jean Kuhlmann e Darci de Matos

Os dois candidatos não conseguiram se eleger em Blumenau e Joinville, respectivamente 

Entenda o motivo da derrota de Jean Kuhlmann e Darci de Matos Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) começou a perder a eleição em Blumenau quando aprovou acordo para redução do tempo de rádio e TV de 10 para cinco minutos e de 70 para 35 o número de comerciais. Em Joinville, Darci de Matos (PSD) entrou em queda quando Udo Döhler (PMDB) passou a visitar as indústrias para pedir votos aos trabalhadores.  O pessedista manteve a preferência dos votos da periferia.

No limite
Prefeito reeleito de Blumenau, Napoleão Bernardes vai tocar a máquina como está, sem projetos de mudanças na estrutura. Diz que já enxugou a máquina cortando cargos e que fará revisões pontuais. Pretende chegar até 31 de dezembro sem dívidas milionárias. Garante que há fornecedores em atraso porque ampliou de 60 para 90 e 120 dias o prazo para pagamento das dívidas. Mas nada de assustar. E quer se preparar para 2017.

Era leve
O presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, que dedicou o segundo turno à campanha em Joinville, constatou que o prefeito Udo Döhler era um candidato leve. Trabalhador, íntegro, milionário, altruísta e com a cara de Joinville venceu das primeiras às últimas urnas.

- Pedir votos para Udo era o mesmo que vender água no deserto – declarou Mariani.

Justiça
Completou oito dias a invasão da Reitoria da Udesc. O reitor Marcus Tomasi continua negociando com os invasores.  Alguém consegue imaginar a invasão da Reitoria da Universidade de Harvard? Ou de Oxford? Pois bem! Em março de 2006, a tropa de choque da polícia francesa entrou na Universidade de Sorbonne. Retirou na hora os 150 estudantes que ocupavam o prédio em protesto contra a nova lei trabalhista.

Curtas

*O vice Eduardo Pinho Moreira viaja nesta terça para Tailândia. De férias, vai dar um giro por países asiáticos e depois segue a Dubai e Abu Dabi.

*Será nesta terça, às 9h, na Expoville, o lançamento da 78ª Festa das Flores, marcada para o período de 10 a 15 de novembro em Joinville.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Gean Loureiro celebra vitória em almoço com Eduardo Pinho Moreira

PMDB e PSD declaram possível candidatura ao governo em 2018

Eleições 2016: Eduardo Pinho Moreira é o grande vitorioso do segundo turno 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro relatório da temporada aponta 44 pontos impróprios para banho em SC https://t.co/mWmj1CVZKehá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo é encontrado às margens da BR-101, em Joinville https://t.co/iT10L1DbWkhá 2 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros