Crise do milho: Ministro da Agricultura vem a Chapecó em dezembro - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira04/11/2016 | 09h04Atualizada em 04/11/2016 | 09h04

Crise do milho: Ministro da Agricultura vem a Chapecó em dezembro

Participará de reunião com dirigentes das federações e entidades ligadas ao agronegócio

Crise do milho: Ministro da Agricultura vem a Chapecó em dezembro Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou visita a Chapecó no dia 15 de dezembro. Vem tratar do delicado problema de abastecimento de milho para os avicultores e suinocultores. Participará de reunião com dirigentes das federações e entidades ligadas ao agronegócio. Maggi vai visitar também as principais agroindústrias. Crítico, o problema do milho continua: preços elevados no Centro Oeste, encarecidos pelos fretes.

Greve
Juiz Tiago do Carmo Martins, da 3ª Vara Federal de Itajaí, concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pela Fiesc, determinando aos auditores da Receita Federal em greve a manutenção dos serviços de importação e exportação no complexo portuário. O magistrado reconheceu a legitimidade da federação, citando farta jurisprudência, e citou a ausência de regulamentação da greve no serviço público pelo Congresso.

Veto
A Lei Orgânica de Itajaí também poderá ser alterada, vetando o direito dos vereadores de assumirem mandatos na prefeitura. É o que estabelece projeto da vereadora Anna Carolina (PSDB) seguindo o que já decidiu a Câmara de Piçarras e o que está discutindo a Câmara de Camboriú. Anna Carolina recebeu apelos de várias entidades. Pretende agora obter a adesão dos vereadores à iniciativa moralizadora.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Reunião entre Cesar Souza Junior e Gean Loureiro abre a caixa-preta das dívidas

Projeto da Ferrovia Litorânea continua no papel 

Clésio Salvaro fala sobre saúde em reunião com deputados estaduais


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 16 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros