Último dia de campanha em Lages tem mochilaço, caminhada e carreata de prefeituráveis - Política - A Notícia

Versão mobile

Eleições 201601/10/2016 | 19h10Atualizada em 01/10/2016 | 19h10

Último dia de campanha em Lages tem mochilaço, caminhada e carreata de prefeituráveis

Último dia de campanha em Lages tem mochilaço, caminhada e carreata de prefeituráveis Leonardo Gorges/Agência RBS
O governador Raimundo Colombo participou da caminhada do candidato Antonio Ceron neste sábado em Lages Foto: Leonardo Gorges / Agência RBS
leonardo gorges

Em meio a um cenário eleitoral indefinido, os três candidatos à prefeitura de Lages saíram às ruas no último dia de campanha para tentar angariar os votos que podem definir o resultado deste domingo. Antonio Ceron (PSD), Marcius Machado (PR) e Roberto Amaral (PSDB) realizaram atos em diferentes bairros da cidade.

O dia começou com uma caminhada do candidato Ceron do estádio Vidal Ramos até o calçadão, passando pelos bairros Sagrado Coração de Jesus, Coral e Centro. Participaram da passeata o governador Raimundo Colombo e o deputado estadual Gabriel Ribeiro, ambos do mesmo partido de Ceron.

"Lages tem hoje os melhores índices econômicos em 40 anos", diz Elizeu Mattos
Eleições 2016: saiba quem são os candidatos à prefeitura de Lages
Debate entre candidatos à prefeitura de Lages é marcado pela cordialidade

Na dispersão, já no calçadão, Ceron usou um megafone para falar aos militantes. Ele pediu que tirassem a tarde para conseguir mais votos, pedindo de casa em casa. No Centro, a passeata chegou a cruzar com alguns eleitores de Marcius Machado e Roberto Amaral, sem registro de incidentes.

Marcius Machado usou a mochila, um dos símbolos de sua campanha, para mobilizar eleitores neste sábado Foto: Leonardo Gorges / Agência RBS

Paralelamente à caminhada de Ceron, o candidato do PR realizou um "mochilaço" pelas ruas centrais da cidade. A mochila é considerada um símbolo de Marcius Machado em suas andanças. Os militantes caminharam até a praça em frente à Catedral, onde o candidato falou aos presentes, também conclamando uma grande mobilização rumo à vitória.

"O que se contesta hoje é a eficiência da atual gestão", diz Antonio Ceron
"Precisamos trabalhar como se fosse na iniciativa privada", diz Marcius Machado
"Vou fazer 70 anos, não vou manchar minha biografia", garante Roberto Amaral

Já no período da tarde, Roberto Amaral organizou uma carreata, que partiu do bairro Guarujá. Antes da saída, alguns eleitores de Ceron passaram pela concentração, onde os carros da militância de Amaral estavam concentrados, porém, mais uma vez, o clima foi de cordialidade.

Roberto Amaral promoveu uma carreata que passou pelas principais ruas da cidade Foto: Leonardo Gorges / Agência RBS

A carreata do candidato do PSDB passou pelas principais ruas da cidade, em bairros como Bela Vista, Coral, Santa Helena, Popular e Centro. A dispersão ocorreu na praça Joca Neves, mesmo ponto de partida do mochilaço de Marcius. No fim, o atual prefeito, Elizeu Mattos, fez um corpo a corpo com os eleitores para pedir votos ao candidato do PSDB.

A expectativa é que o resultado das eleições seja conhecido antes das 19h do domingo. O candidato vencedor irá comemorar em frente à Catedral, tradicional ponto de festejos da maior cidade da Serra Catarinense.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 24 anos é morto a tiros na zona Norte de Joinville https://t.co/NVHjEeMLQChá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense ganha quase R$ 1 milhão em aposta na Lotofácil https://t.co/m1zlCP6xes https://t.co/exHcidw8sXhá 12 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros