Udesc reivindica  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira18/10/2016 | 11h50Atualizada em 18/10/2016 | 11h50

Udesc reivindica 

Dirigentes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) continuam percorrendo gabinetes parlamentares na Assembleia Legislativa. Reivindicam aumento da participação na receita líquida do Estado de 2,17% para 2,66%.  Com 15 mil alunos, 12 centros em nove cidades, 3 mil vagas anuais, 55 cursos de graduação e 42 de mestrado e doutorado, a Udesc tem planos para maior presença no Estado.

Preciosidades
Marcado para o período de 10 a 12 de novembro, no Centro Multiúso de São José o 12o Encontro de Preservadores de Viaturas Militares Antigas. Além de participantes catarinenses e de outros Estados estão confirmados representantes da Itália e dos Estados Unidos. Todas as viaturas militares – preciosidades históricas - foram selecionadas com rigor.

Academia
Durante palestra no Festival Literário Internacional Catarinense (Flip), na Pedra Branca, em Palhoça, o escritor catarinense Deonisio da Silva lamentou que as forças vivas do Estado não tenham se mobilizado em torno da indicação de um nome para a Academia Brasileira de Letras. Recordou que até agora o único catarinense a integrar a Casa de Machado de Assis foi Lauro Müller. Que nunca escreveu um livro e foi admitido pelos discursos.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é morto a tiros dentro de residência em Joinville https://t.co/P5axrSRRUT #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProfissionais de startups de Joinville trocam experiências em debate na UniSociesc nesta segunda-feira  https://t.co/TbBIvjX6Oz #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros