TRF decide em novembro se beach clubs em Jurerê Internacional funcionarão na temporada - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira19/10/2016 | 10h30Atualizada em 19/10/2016 | 10h30

TRF decide em novembro se beach clubs em Jurerê Internacional funcionarão na temporada

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre marcou para o dia 8 de novembro julgamento da nova ação

TRF decide em novembro se beach clubs em Jurerê Internacional funcionarão na temporada Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre marcou para o dia 8 de novembro o julgamento da nova ação envolvendo a polêmica dos beach clubs em Jurerê Internacional. Não julgará ainda a liminar que garantiu o funcionamento daqueles restaurantes e empreendimentos turísticos. Decidirá apenas se continuarão funcionando na temporada.

Vendaval no Sul
O tempo ruim no Sul do Estado impediu que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visse de perto os estragos causados pelo vendaval que atingiu 29 municípios, entre eles Tubarão. Ele falou em acelerar a liberação de recursos para as cidades atingidas e em linhas de crédito, mas não citou valores.

Foto: Divulgação / Divulgação

Insegurança
A onda de violência em Criciúma diminuiu este ano com forte ação do esquema de segurança pública, mas a falta de efetivo e o combate às causas da criminalidade continuam sendo o maior problema do Sul. Estatísticas da Polícia Militar indicam que o número de roubos que foi de 498 em 2015 já está em 593 este ano. Os assaltos a postos de gasolina pularam de sete no ano passado para 15 este ano. O total de furtos subiu de 1.631 em 2015 para 1.823 em 2016. A PM deve receber em breve reforço de mais 36 soldados.

A lista
Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina
escolheu a lista tríplice para nomeação do novo desembargador. Foram selecionados os juízes Alexandre Ramos, Narbal Filete e Reinaldo Branco de Moraes, os mais votados. A nomeação agora depende do encaminhamento pelo Tribunal Superior do Trabalho e de ato do presidente Michel Temer.

Duplicação
Catarinenses e visitantes que estão viajando a Brusquetestemunham o andamento das obras de duplicação da rodovia Antônio Heil. Liga Brusque a Itajaí. Um trecho próximo à fábrica da Fischer está sendo executado com recursos da própria indústria, em troca de ICMS, e os demais financiados pelo BID.

Previsão de conclusão: final de 2017.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Presidente do grupo Flex Contact Center anuncia projeto de crescimento para a empresa


Pesca: ministro promete prioridade

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 24 anos é morto a tiros na zona Norte de Joinville https://t.co/NVHjEeMLQChá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense ganha quase R$ 1 milhão em aposta na Lotofácil https://t.co/m1zlCP6xes https://t.co/exHcidw8sXhá 12 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros