TRE bate recorde nestas eleições  - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira03/10/2016 | 09h33Atualizada em 03/10/2016 | 09h33

TRE bate recorde nestas eleições 

Foram apreciados em 20 dias 600 processos, sendo 384 de registro de candidaturas

TRE bate recorde nestas eleições  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Tribunal Regional Eleitoral bateu o próprio recorde. Apesar de reduzido o tempo para julgamentos, em face da nova lei eleitoral, conseguiu limpar a pauta de recursos em sessão extraordinária no sábado. Foram apreciados em 20 dias 600 processos, sendo 384 de registro de candidaturas. Incluindo análises pelos 105 juízes eleitorais. Nessa eleição a Justiça Eleitoral julgou mais de 18.110 processos.

Internet
A Justiça Eleitoral inovou mais uma vez nesta eleição. O presidente do TRE-SC, Cesar Abreu, criou um grupo especial de WhatsApp integrado pelos 105 juízes das zonas eleitorais e os integrantes do tribunal. Sistema inédito que permitiu o compartilhamento de informações com todos os julgadores.

Fraudes
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina criou outros dois aplicativos para celulares de extraordinário alcance público. Um deles permitiu que todos os eleitores tivessem acesso ao nome dos candidatos, biografias e até dados sobre o orçamento da campanha. Outro, entitulado Pardal, facilitou denúncias de cidadãos sobre ilícitos eleitorais.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Violência
Tiros, agressões e ameaças marcaram o dia das eleições em vários municípios de Santa Catarina. Relatos chegaram ao diretório estadual dos principais partidos políticos durante todo o dia. Eles avaliam que esta foi uma das eleições mais violentas dos últimos anos no Estado.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaúde deposita R$ 2,2 milhões para Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Dtv609FQlBhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro relatório da temporada aponta 44 pontos impróprios para banho em SC https://t.co/mWmj1CVZKehá 9 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros