Terrenos de marinha - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira10/10/2016 | 14h11Atualizada em 10/10/2016 | 14h11

Terrenos de marinha

Comissão Especial que estuda a PEC sobre extinção dos terrenos de marinha aprovou requerimento do deputado Esperidião Amin (PP) pela imediata suspensão de novas remarcações pelo SPU. O pedido foi dirigido ao Ministério do Planejamento, ao qual está vinculado o SPU. A suspensão deverá prevalecer até decisão do Congresso Nacional sobre a PEC que extingue este instituto jurídico jurássico ultrapassado.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Desordem
Novas manifestações estão sendo convocadas para hoje por sindicatos de trabalhadores no serviço público estadual. A convocação anuncia "Ocupa ponte por saúde e educação", ilustrada com fogaréu. Motivação: contra a PEC 241, de controle de gastos públicos e vital para a retomada do desenvolvimento econômico, e contra a MP do ensino médio.

É convocação para a desordem e o confronto.

Urnas
O resultado das eleições em Criciúma revelou dois fatos políticos impactantes. O primeiro, a vitória acachapante do ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB). O segundo, a constatação de que os adversários Márcio Búrigo (PP), Fábio Brezola (PT) e Odeolandes de Souza fizeram 26.380 votos, somados. Perderam para branco, nulos e abstenções, que totalizaram 32.328 votos.

Contestação
O recurso impetrado pelos advogados da candidata Angela Amin (PP) contra despacho do ministro Mauro Marques, suspendendo seus direitos políticos, foi submetido ao Ministério Público Eleitoral, que tem 15 dias para se manifestar.  Aqui na Capital, os advogados Luiz Magno e Alessandro Abreu protocolaram ontem contestação à pretensão do PSOL de substituir a candidata pelo professor Elson Pereira.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCalmaria no início do cadastro para liberação do FGTS em Joinville https://t.co/0WZaPPRhVB #LeianoANhá 35 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: TJ mantém decisão sobre restauração do Cine Palácio em Joinville https://t.co/1CNn4Q8xTj #LeianoANhá 56 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros