Sessão especial na Alesc celebra os 50 anos do Sinte - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira17/10/2016 | 11h27Atualizada em 17/10/2016 | 11h41

Sessão especial na Alesc celebra os 50 anos do Sinte

A Assembleia Legislativa realiza sessão especial nesta terça-feira (18), às 19h, em comemoração aos 50 anos de fundação do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino). Proposta da deputada Luciane Carminatti (PT). Os professores começaram a se organizar em maio de 1966, criando a Alisc (Associação dos Licenciados de Santa Catarina). Entre seus presidentes, destaque para o professor Júlio Wiggers, que deu nova dinâmica à instituição. A última presidente, antes da transformação no Sinte em 1988, foi Ideli Salvati. 

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Engenheiros
As obras de restauração da Ponte Hercilio Luz viraram um case internacional e despertam interesse de profissionais e instituições do Brasil e de outros países. Hoje, às 10h, o governador Raimundo Colombo estará no canteiro de obras para receber engenheiros de 26 estados, interessados nos serviços em execução pelo grupo Teixeira Duarte. O conselheiro Júlio Garcia, do Tribunal de Contas, e o desembargador João Henrique Blasi, do Tribunal de Justiça, acompanharão o roteiro.

Segurança
Conselheiros, diretores e integrantes da Associação Comercial e Industrial de Criciúma reúnem-se hoje às 18h30min para um debate sobre segurança pública, em promoção em parceria com o Diário Catarinense.  Avaliação sobre a situação da insegurança no município e as medidas que estão sendo tomadas para combater a criminalidade estão na pauta. Os jornalistas Domingos Aquino, Anderson Silva e o colunista participarão do evento.

Contestado
Com Romaria de São João Maria na Serra da Boa Esperança e inauguração da Gruta Monge São João Maria, inicia-se hoje em Lebon Régis, no Vale do Rio do Peixe, a Semana do Contestado. A programação consta de palestras, lançamento de livro do professor Nilson Fraga e apresentação da Aquarela Cabocla do Contestado por Vicente Telles, seu filho Vicentinho e sua nora Nancy Lima.

Interdição
Vem crescendo de forma preocupante em Balneário Camboriú o número de ações impetradas por filhos ou herdeiros de pessoas idosos que ali residem. Buscam a interdição de seus pais, tentando vedar-lhes o direito de disporem de seus bens móveis e imóveis. Tema está merecendo uma investigação do jornalista Paulo Markun para um programa televisivo especial.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

cms -->
 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTransformador de cinco toneladas cai de carreta e bloqueia BR-376 https://t.co/YUAK9VyoVWhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoão Carlos Gonçalves é afastado do cargo da Câmara de Vereadores de Joinville https://t.co/UIXONjXnEjhá 10 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros