PSDB precisa decidir como atuará no segundo turno em Joinville - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira03/10/2016 | 07h30Atualizada em 03/10/2016 | 07h31

PSDB precisa decidir como atuará no segundo turno em Joinville

Segundo turno em Joinville será entre Darci de Matos e Udo Döhler

PSDB precisa decidir como atuará no segundo turno em Joinville Divulgação/Divuçgação
Segundo turno em Joinville será entre Darci de Matos e Udo Döhler Foto: Divulgação / Divuçgação

O PSDB estadual vai reunir suas lideranças para decidir como atuará no segundo turno em Joinville. A posição do governador Raimundo Colombo poderá influenciar. Se o PSD do presidente Gelson Merisio jogar tudo na campanha de Jean Kuhlmann em Blumenau contra Napoleão Bernardes, os tucanos poderão reduzir o respaldo a Darci de Matos em Joinville.

Eleições 2016: confira quem foram os 19 vereadores eleitos em Joinville
Eleição para prefeito de Joinville termina com Udo e Darci no segundo turno

O confronto
Na eleição de segundo turno em Joinville estarão em posições antagônicas o governador Raimundo Colombo, fechado com Darci de Matos (PSD) desde o primeiro turno, e o vice-governador Eduardo Moreira, apoiando Udo Döhler também desde antes iniciar a campanha. A saber como atuará o governador em Florianópolis. Vai mergulhar na campanha de Angela Amin, sua aliada, ou ficará distante.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Secundário
Moreira
continua cobrando de Colombo a manutenção da aliança com o PSD em 2018. Diz que seu partido apoiou Colombo na eleição para o Senado em 2006 e duas vezes ao governo, em 2010 e 2014, e que espera reciprocidade em 2018. Sobre a posição do deputado Gelson Merisio, disse: "Deixando a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Merisio passa a ser secundário."

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"A prisão é a última medida que se deve tomar em relação ao cidadão", diz desembargadora https://t.co/GFo72x9px5 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSC ainda não tem previsão de data para lançar concurso de agentes prisionais, diz secretário-adjunto https://t.co/Ui42sfAz3g #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros