PF confirma suspeita de compra de votos em posto de combustíveis, em Florianópolis - Política - A Notícia

Versão mobile

Carros apreendidos02/10/2016 | 15h04Atualizada em 02/10/2016 | 15h28

PF confirma suspeita de compra de votos em posto de combustíveis, em Florianópolis

Promotor de Justiça desconfiou e acionou a polícia na noite de sábado, no Centro.

A Polícia Federal informou que caberá à Justiça eleitoral definir se haverá abertura de inquérito ou não a respeito de uma ocorrência envolvendo apreensão de veículos com adesivos de um candidato a vereador em um posto de combustíveis no Centro de Florianópolis, na noite de sábado.

Confira todas as informações sobre as Eleições 2016

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h, um promotor de Justiça que estava no posto verificou diversos veículos com adesivos do candidato à reeleição Marcos Aurélio Espindola, o Badeko (PHS), em atitudes suspeitas de compra de votos em troca de abastecimentos.

Ainda conforme divulgou a PM, após abastecer o carro, o promotor afirmou ter percebido que outras pessoas portavam tickets que estariam em nome do candidato e acionou a polícia.

O delegado chefe da Comunicação da PF, Luiz Carlos Korff, informou que os envolvidos foram ouvidos na PF e liberados. O delegado afirmou que o candidato Badeko não estava no posto ou envolvido na ocorrência.

Pesquisa Ibope revela números na corrida pela prefeitura de Florianópolis

— O caso foi encaminhado à Justiça eleitoral, que irá decidir sobre abertura de inquérito — disse Korff.

O candidato Badeko publicou uma mensagem em sua página no Facebook neste domingo em que se disse tranquilo e que a sua campanha foi dentro de tudo o que determina a Justiça eleitoral. "Quero esclarecer para todos que não aconteceu nada comigo", disse. Procurada na tarde deste domingo, a assessoria de comunicação da Justiça eleitoral disse que ainda não havia nenhuma informação a respeito do caso.

Veja como participar da Central de Eleições na RBS Santa Catarina

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUrgente: Três pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 28 minutosRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros