Falta de acessibilidade impede voto de aposentada em Balneário Camboriú - Política - A Notícia

Versão mobile

Eleições 201602/10/2016 | 17h59Atualizada em 02/10/2016 | 17h59

Falta de acessibilidade impede voto de aposentada em Balneário Camboriú

Eleitora teve o voto justificado pela terceira vez

 

A aposentada Ieda Maria de Souza, 63 anos, teve a tentativa de voto frustrada pela terceira vez seguida em Balneário Camboriú. A eleitora,que tem dificuldades de locomoção e não pode subir rampas ou escadarias, não conseguiu acessar a sessão reservada a portadores de necessidades especiais na Univali. A urna específica para portadores de necessidades especiais foi colocada no terceiro andar do prédio pela Justiça Eleitoral.

Ieda esperou mais de duas horas por uma solução. Tentaramuma cadeira de rodas, mas o equipamento não era adequado. Por fim, foiinformada de que seu voto seria justificado e ela podia ir para casa.

Engajada na política, a aposentada já foi vereadora emJaraguá do Sul e concorreu em 2012 a uma vaga no Legislativo em Balneário.

_ Estão me tirando o direito de cidadã, tenho sofrido danosmorais todas as Eleições _ diz.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSenado adia sessão para esperar decisão do STF sobre afastamento de Renan Calheiros https://t.co/ykBgXcQeDVhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAO VIVO: STF decide se mantém ou afasta Renan Calheiros da presidência do Senado https://t.co/iOIfkAQjbehá 3 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros