Eleições 2016: TRE-SC reforça sistema de controle em Santa Catarina - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira04/10/2016 | 08h40Atualizada em 04/10/2016 | 08h40

Eleições 2016: TRE-SC reforça sistema de controle em Santa Catarina

Um conselho de segurança eleitoral compartilhou informações entre as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária em grupo de Whatsapp

Eleições 2016: TRE-SC reforça sistema de controle em Santa Catarina Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Abreu, acompanhou com o juiz eleitoral Davidson Jahn Mello e outros integrantes do tribunal todos os episódios registrados no domingo numa central de eleições. Monitores atualizavam tudo com dados e ilustravam no mapa de Santa Catarina. Um conselho de segurança eleitoral compartilhou informações entre as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária em grupo de Whatsapp.

Moacir Pereira: TRE bate recorde nestas eleições 

Recurso
Está subindo esta semana ao Tribunal Superior Eleitoral o recurso do procurador regional eleitoral Marcelo da Mota contra decisão do TRE que garantiu o registro da candidatura de Clésio Salvaro (PSDB). A Procuradoria considera ilegal o registro, alegando que Salvaro foi reeleito por ter ocupado a prefeitura por 42 dias. Salvaro se declara tranquilo com o julgamento do recurso contra ele no TSE, em Brasília.

Clésio Salvaro (PSDB) é eleito o novo prefeito de Criciúma

Foto: Divulgação / Divulgação

Os maiores
Entre os 30 principais municípios de Santa Catarina, o PSD elegeu 10 prefeitos, o PSDB conquistou seis prefeituras, cinco ficarão com o PMDB, outras três com o PP e também três com o PSB. PMDB, PSD, PSDB e PP estão no páreo agora na disputa de segundo turno. O resultado dirá qual deles sai mais forte do pleito municipal no Estado.

Joinville, Florianópolis e Blumenau colocam PMDB e PSD em trincheiras opostas em Santa Catarina

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Apufsc elege
Marcada para a manhã desta quinta-feira, em todo o Estado, a eleição da nova diretoria da Apufsc-Sindical. Duas chapas estão inscritas. A de situação, intitulada "Dedicação e Transparência", liderada pelo professor Wilson Erbs, o atual presidente, e a de oposição, denominada "Retomando rumo: nova Apufsc",  presidida pelo professor Rogério Portanova. O processo, pela primeira vez, será eletrônico.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUrgente: Três pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 28 minutosRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros