Eleições 2016: saiba como acompanhar a cobertura eleitoral nos veículos da RBS SC neste domingo - Política - A Notícia

Versão mobile

Política01/10/2016 | 07h10Atualizada em 02/10/2016 | 17h48

Eleições 2016: saiba como acompanhar a cobertura eleitoral nos veículos da RBS SC neste domingo

Cerca de 250 profissionais apresentarão os principais fatos da votação no Estado pela TV, rádio e sites

Os veículos da RBS em Santa Catarina encerram neste domingo o ciclo de cobertura das Eleições 2016 no primeiro turno, acompanhando a votação para escolha de prefeitos e vereadores. O principal destaque deste dia será a Central de Eleições, sediada em Florianópolis e que mobilizará cerca de 250 profissionais da RBS TVTVCOMDiário Catarinense, Hora de Santa CatarinaA NotíciaJornal de Santa CatarinaCBN Diário e G1 SC em um trabalho multimídia e multiplataforma por todo o Estado.

ACOMPANHE AQUI A APURAÇÃO EM TEMPO REAL

As eleições têm sido abordadas desde junho, com a divulgação da pesquisa exclusiva do Instituto Mapa que traçou o perfil do eleitor catarinense. Também fizeram parte das ações a campanha Vote Consciente em parceria com a OAB-SC, a realização de três debates entre os principais candidatos a prefeito. Foram publicados ainda cadernos especiais sobre as vocações das sete capitais regionais do Estado, além do acompanhamento factual e de centenas de reportagens sobre o tema na TV e nos sites, jornais e rádios do Grupo RBS.

Marcelo Fleury: Vossa excelência e o cafezinho

Equipe do DC participará ao vivo da Central de Eleições

A equipe do DC participará da Central de Eleições, com presença de repórteres e comentaristas na bancada do programa e com entradas ao vivo em áudio ou vídeo de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Lages, Itajaí, Palhoça, Biguaçu e São José.

Além da cobertura ao longo do dia no site, com textos e vídeos sobre a votação e a apuração, a edição impressa do Diário na segunda-feira também será especial. Serão várias páginas inteiramente dedicadas à eleição, com números, principais ocorrências e curiosidades da votação, resultados, opinião e análise sobre vitoriosos e derrotados nas urnas.

Como acompanhar a cobertura eleitoral nos veículos do Grupo RBS em SC

Central de Eleições

Veículos de todas as mídias da RBS em Santa Catarina se reunirão neste domingo para levar ao público, em tempo real e em todas as plataformas, as novidades sobre o andamento das votações, desde o início do dia até os resultados das urnas.

Com uma dinâmica de apresentação ao vivo, a Central de Eleições ficará no ar o dia todo e receberá contribuições do público, que poderá enviar fotos, vídeos e comentários pelo WhatsApp no número (48) 9181-3800. Os profissionais da RBS estarão das 5h até as 24h acompanhando e noticiando os principais fatos em diversas localidades do Estado. 

Na sede, que ficará nos estúdios da TVCOM no Morro da Cruz, na Capital, estas informações serão repassadas por comunicadores da RBS, que farão ainda a mediação de debates com especialistas sobre os diversos temas que envolvem as eleições. Leitores, internautas, telespectadores e ouvintes.

A partir das 17h, com o início da apuração em todo o Estado, a Central também atualizará as parciais e os resultados finais conforme forem sendo divulgados pelo TRE-SC e pelo TSE.

TVCOM

Os estúdios da TVCOM em Florianópolis sediam a Central, com transmissão ao vivo na TV a partir das 8h.

Diário Catarinense

Transmissão ao vivo no @aovivosc no Twitter e no perfil oficial do Diário Catarinense no Facebook, além de registros do dia da eleição no perfil @diariocatarinense no Instagram. Cobertura completa também ao longo do dia no site do DC e na edição impressa de segunda-feira.

Hora de Santa Catarina

Transmissão ao vivo da Central a partir das 8h na home da Hora de SC.

A Notícia e Jornal de Santa Catarina

Os jornais também estarão divulgando na versão online os conteúdos da Central nos sites do AN e do Santa durante todo o dia.

G1 SC

Divulgação e cobertura dos conteúdos da Central ao longo do dia no site do G1 SC.

CBN Diário

A rádio CBN Diário apresentará o conteúdo da Central de Eleições nas suas faixas de programação local, das 9h às 12h e a partir das 17h15min. A frequência da rádio é a 740 AM e também pode ser ouvida no pelo site da CBN Diário.

RBS TV

Os eleitores poderão conferir na RBS TV as principais notícias da votação em Santa Catarina e no país ao vivo. Além dos flashes com repórteres nas principais cidades do Estado, a emissora exibirá sete boletins ao longo do dia com noticiário local e nacional: às 8h, às 9h45min, às 13h, às 16h, às 17h, às 18h e às 19h. Após o Fantástico, um programa especial trará os resultados, as análises e os fatos mais importantes do dia.

Na segunda-feira, você também acompanha a cobertura completa com reportagens no Bom Dia SC, Jornal do Almoço e RBS Notícias.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 24 anos é morto a tiros na zona Norte de Joinville https://t.co/NVHjEeMLQChá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense ganha quase R$ 1 milhão em aposta na Lotofácil https://t.co/m1zlCP6xes https://t.co/exHcidw8sXhá 12 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros