Como será a Joinville de 2020 - Política - A Notícia

Versão mobile

Eleições 201601/10/2016 | 14h03Atualizada em 01/10/2016 | 14h04

Como será a Joinville de 2020

AN" mostra como cada candidato promete que a cidade estará em 2020, caso eleito

Como será a Joinville de 2020 Arte/A Notícia
Foto: Arte / A Notícia

Ao longo das últimas semanas, os oito candidatos a prefeito de Joinville puderam expor propostas e fazer promessas sobre o que esperam fazer caso assumam o comando da cidade. Como última reflexão compartilhada com os eleitores antes das eleições deste domingo, "AN" fez a seguinte pergunta: "Caso o senhor seja eleito, como Joinville estará em dezembro de 2020?". Confira o que os candidatos esperam para o fim do próximo mandato se eleitos:

Carlito Merss
Número: 13
Vice : Assis
Partido/coligação: PT

"Com certeza, em 2020, estaremos diferentes, pois a nossa visão de cidade será completamente diferente da atual administração. Teremos mais participação popular, seja nas pequenas discussões do bairro ou nos grandes debates da cidade. Um governo para todos e não apenas para os "amigos do rei". Em 2020, teremos uma gestão que diminuiu a diferença de qualidade de vida entre o América e o Morro do Amaral, que amenizou as distâncias sociais, que deu oportunidades para todos.
Em 2020, veremos que a decisão de ter uma equipe composta por especialistas de cada área, não importando o partido, apenas capacidade técnica, de realização, e que esteja comprometida com Joinville, será vista como algo óbvio e natural.
Em 2020, vai se notar que a vontade política por investir em saneamento básico trouxe mais saúde para a população e mais vida para o rio Cachoeira.
Em 2020 ,vamos levar nossa família para passear e brincar no Parque do Batalhão. Em 2020, a cidade estará mais livre, feliz e pronta para o futuro."

Darci de Matos
Número: 55
Vice: Julio
Partido/coligação: PSD / PSDC / PMB / PSB / PR

"Em dezembro de 2020, nossa saúde será referência por trabalharmos com foco na prevenção. Teremos ganho o prêmio da ONU de melhor índice de qualidade de vida do País. Nossa cidade atrairá eventos e visitantes que injetam muitos recursos na economia local. A geração de empregos será recorde graças ao estímulo dado ao setor de tecnologia e inovação desde 2017. Os jovens das regiões carentes serão os grandes beneficiados, resultado dos cursos de formação profissional que a Fundamas oferecerá nos bairros. As pessoas estarão usando cada vez menos o carro, e o trânsito estará melhor. A licitação para o transporte coletivo feita nosso governo terá trazido mais conforto, agilidade e uma tarifa justa. Mais pessoas vão estar usando bicicletas após a integração das ciclovias, melhoria da sinalização e redução dos buracos nas ruas. Os bairros estarão bem cuidados e a cobertura de saneamento passará dos 31% em 2016 para 75%. O Rio Cachoeira estará cada vez mais limpo. Teremos muito orgulho de Joinville, e seremos felizes por viver aqui."

Doutor Xuxo
Número: 11
Vice: Coronel Adilson Moreira
Partido/coligação: PP

"Se esta pergunta tivesse sido feita em 2012 sobre 2016, será que as respostas nos satisfariam?
A Joinville que eu quero em 2020 estará com saúde para aproveitar tudo o que a cidade nos oferece. Uma cidade que tenha focado na maior reivindicação dos joinvilenses hoje: solucionar o caos na saúde pública. Queremos filas pequenas para atendimentos nos PAs, exames, consultas e até para transplantes. E a falta de remédio deverá ser coisa do passado.
A Joinville de 2020 não pode se parecer com a de hoje. As tecnologias avançam mais rápido a cada ano. Precisamos acompanhar. Se depender de nós, a Prefeitura não será uma âncora no empreendedorismo de novas tecnologias. E sim um motor que incentiva e ainda implementa as inovações para fazer uma cidade inteligente.
Mas a gente sabe que a cidade não estará perfeita. Nosso trabalho deve ir além da Joinville de 2020. Precisamos pensar no aniversário de 200 anos da cidade, em 2051. Joinville precisa de um prefeito que pense além da reeleição."

Ivan Rocha
Número: 50
Vice: Cinthia
Partido/coligação: PSOL

"Não haverá mais monopólio do transporte coletivo na cidade, a população terá acesso à cidade através da mensalidade do transporte público. As praças e parques, restaurados e com a devida manutenção, serão bem mais utilizados para confraternizar e praticar esportes. A juventude não será vista mais como problema, mas como solução para o futuro da cidade, já que haverá investimento para que os jovens desenvolvam suas vocações. Haverá menos pessoas na fila da habitação, pois a implantação do IPTU progressivo vai combater a especulação imobiliária e aumentar a oferta de casas. A cidade vai estar reorganizada e o transporte coletivo será a base para o planejamento. As calçadas, ciclovias e ciclofaixas serão cada vez mais adequadas, e a acessibilidade será a palavra que guiará a execução de novas obras e reformas. Os servidores públicos serão valorizados e terão voz ativa na defesa dos serviços públicos de qualidade. O machismo, o racismo e a LGBTfobia serão combatidos desde a escola."

Marco Tebaldi
Número: 45
Vice: Delegada Marilisa
Partido/coligação: PSDB / PRB / DEM / PPS / PTN / SD / PSL / PRP / PRTB

"Caso eu tenha a honra de ser novamente prefeito, vamos fazer muito mais do que fizemos. Na época, com a metade do orçamento, corrigido pelo INPC, fizemos 472 km de pavimentação, enquanto o atual governo fez apenas 44 km contando com a parte do governo do Estado.
Na Saúde, fizemos dois PAs 24h, dez novos postos de saúde e reformamos 55. A atual gestão, com o dobro do dinheiro, pouco fez. Nenhum PA e só quatro postos, começados pela gestão anterior. Na Educação, foram 447 salas de aulas, sendo nove escolas novas 26 CEIs. O atual só colocou em funcionamento uma escola já construída e oito CEIs, também começados pelo prefeito anterior.
Daqui a quatro anos, vamos deixar uma Joinville com ótimos serviços de atendimento à saúde, com um amplo programa de pavimentação comunitária capaz de diminuir os 750 km que faltam e vamos retomar o desenvolvimento que passa pela implantação gradativa do ensino em tempo integral.
Há oito anos, deixamos Joinville melhor do que está e daqui a quatro anos vamos deixá-la muito melhor."

Professor Marcos
Número: 51
Vice: André Klein
Partido/coligação: PEN

"Nosso partido PEN espera que Joinville, em 2020, tenha conseguido resolver com sucesso os desafios do crescimento populacional,valorizando a qualidade de vida. Hoje,  os joinvilenses enfrentam uma grave crise social. Esperamos que as promessas dos candidatos nesta campanha eleitoral tenham sido cumpridas. Queremos ver mais e melhores empregos, segurança, bom atendimento de saúde em postos e hospitais, boa pavimentação, ruas sem buracos, vagas em creches e educação integral. Que o PA do Vila Nova e a estação de tratamento de esgoto no Jardim Paraíso estejam funcionando. Tenha sido realizada a licitação de empresas de transporte público, priorizando a qualidade com preço acessível. Esperamos que a cidade não perca suas raízes empreendedoras, fomentando as incubadoras e
startups para o surgimento de novas empresas e novos negócios de alto valor agregado. Esperamos obter sucesso em eleger o nosso prefeito e vereadores, que possamos gritar JEC campeão brasileiro. Muito obrigado!"

Rodrigo Bornholdt
Número: 12
Vice: Valmir Santhiago
Partido/coligação: PDT / Rede

"Mais segura, pois vamos exigir do governo do Estado um efetivo compatível com a importância da maior cidade do Estado.
Mais saudável, com prontuário eletrônico, consulta e agendamento via celular e o São José federalizado e autossustentável.
Mais pavimentada, pois vamos alterar os processos da Pavimentação Comunitária, permitindo um complemento social aos mais carentes e cobrando compulsoriamente dos que tiverem condições financeiras.
Mais educada, pois vamos iniciar a implantação do tempo integral e implantar creche, reforço escolar, cultura e lazer, tudo em um mesmo lugar, nas seis Estações do Futuro, nos terminais de ônibus.
Mais pronta para a nova economia, pois a Prefeitura deixará de ser um entrave para ser facilitadora da atividade econômica, estimulando a economia criativa e incentivando o desenvolvimento do polo de tecnologia no Moinho do Silício.
Mais sustentável, com a criação do IPTU Verde para casas com sistemas ecológicos, e a implantação de três parques urbanos."

Udo Döhler
Número: 15
Vice: Comandante Coelho
Partido/Coligação: PMDB / PV / PC do B / PT do B / PSC / PTC / PROS / PTB

"Pensamos Joinville para 2030. Obras estruturantes, novo anel viário e uma nova matriz econômica.
 Com certeza, Joinville estará bem mais qualificada e estruturada para atender as demandas básicas da nossa população, principalmente na área da saúde, educação, segurança, mobilidade e desenvolvimento econômico sustentável.
Trabalhamos com uma proposta de governo voltada à transparência, desburocratização, modernização dos processos e respeito ao dinheiro público.
Muitos projetos já encaminhados neste primeiro mandato serão realidade nos próximos anos. São ações que valorizam o desenvolvimento humano, através de mais investimentos em saúde, saneamento e educação.
Novas obras vão tornar o fluxo de pessoas e veículos mais seguro. Temos propostas que irão estimular novos modelos de negócios, fomentar renda, qualificação profissional e a sustentabilidade. Joinville terá mais qualidade de vida."

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Eleições 2016 30/09/2016 | 20h13

Candidatos a prefeito de Joinville gastam menos nas eleições deste ano

Recursos arrecadados somados alcançam R$ 2,8 milhões, o que representa 9,3% do permitido

Eleições 2016 30/09/2016 | 19h31

Joinville deve ter eleição para prefeito decidida em segundo turno, aponta Ibope

Levantamento confirma liderança de Udo Döhler (PMDB) e mostra Darci de Matos (PSD) e Marco Tebaldi (PSDB) disputando a outra vaga no segundo turno

Eleições 2016 30/09/2016 | 16h15

Confira a lista com os locais de votação em Joinville

Veja com antecedência o endereço no seu local de votação

Voto consciente 19/09/2016 | 08h01

Envolvimento com política desde a infância é fundamental para melhorar situação do País

Exemplos como o de Emily, que é vereadora mirim em Joinville, podem servir de inspiração

Eleições 2016 15/09/2016 | 07h04

Os slogans dos candidatos a prefeito para conquistar o eleitor de Joinville

Entre os oito postulantes ao cargo, apenas o petista Carlito Merss não faz uso do recurso na campanha deste ano

Propaganda eleitoral 25/08/2016 | 22h

O que os candidatos a prefeito de Joinville vão mostrar no rádio e na TV

A partir desta sexta-feira, disputa pela Prefeitura será mais divulgada pelos meios de comunicação

Eleições 2016 04/08/2016 | 11h31

Saiba onde fica a Joinville que nem todos conhecem

Programas sociais destinados à população mais carente da periferia amenizam a situação de muitas famílias, mas não resolvem todos os problemas

Eleições 2016 28/07/2016 | 07h36

Saiba qual é o peso da saúde nas contas de Joinville

Melhorar o atendimento é promessa comum de candidatos, mas a solução não é tão simples assim

Eleições 2016 21/07/2016 | 11h39

Educação infantil é um dos principais desafios para gestão de Joinville

Na cidade, a falta de vagas em Ceis e a inclusão de destacam

Eleições 2016 14/07/2016 | 07h02

Ações preventivas e de educação são desafios para a segurança em Joinville

A segurança pública é dever do Estado e da União, mas cresce cobrança por maior contribuição do município

Eleições 2016 07/07/2016 | 07h01

Saiba como Joinville pode ser uma cidade com mais apelo turístico

Criação de espaços estruturados e aposta em uma marca que venda a cidade no plano turístico estão entre os desafios apontados por especialistas

Eleições 2016 30/06/2016 | 07h32

Espaços e projetos da área cultural contam com menos recursos do que o necessário em Joinville

Presidente da Fundação Cultural diz que o repasse feito pela Prefeitura tem sido inferior ao previsto no orçamento anual

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 24 anos é morto a tiros na zona Norte de Joinville https://t.co/NVHjEeMLQChá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense ganha quase R$ 1 milhão em aposta na Lotofácil https://t.co/m1zlCP6xes https://t.co/exHcidw8sXhá 12 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros