Campanha de 2º turno começa quente em Florianópolis - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira13/10/2016 | 08h04Atualizada em 13/10/2016 | 08h05

Campanha de 2º turno começa quente em Florianópolis

Campanhas nas emissoras de rádio e TV trazem críticas e acusações

Campanha de 2º turno começa quente em Florianópolis Leo Munhoz / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Leo Munhoz / Agência RBS / Agência RBS

A campanha de segundo turno nas emissoras de rádio e televisão em Florianópolis começou quente. Nos programas de Gean Loureiro (PMDB), críticas sobre as aplicações financeiras da gestão Angela no Banco Santos, que depois sofreu intervenção. Os espaços de Angela Amin (PP) acusam Gean Loureiro de, como secretário de Dário Berger, ter confirmado a realização e efetuado o pagamento de R$ 2,5 milhões pelo show de Andrea Bocelli em Florianópolis. Que nunca aconteceu.

Confira outras notas da coluna de Moacir Pereira desta quinta-feira:

Cinema

Convention & Visitors Bureau de Florianópolis realizou evento anual para tributos de reconhecimento a lideranças e autoridades que colaboraram com o turismo em Santa Catarina. Foram homenageados o comandante dos Bombeiros Militares, coronel Onir Mocelin, e o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Luiz Carlos Cancelier. O encontro teve como tema "Uma noite de cinema".

Comenda

Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe) promove evento nesta sexta-feira, as 19h30min, no Lira Tênis Clube, em comemoração aos 55 anos de fundação. Terá palestra sobre a crise econômica pelo professor Salomão Quadros e entrega da Comenda do Mérito Educacional ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar e professor e ex-deputado João Matos.

Pesquisas

Os institutos de pesquisas estão recebendo críticas pesadas em vários municípios catarinenses. Em Xanxerê, por exemplo, pesquisa indicava na semana da eleição que Avelino Menegola (PSD) venceria com mais de 7% de vantagem. Ele levou por apenas 24 votos. Em Tubarão, Carlos Stupp, do PSDB, tinha 38% dez dias antes da eleição, contra apenas 24% de Joares Ponticelli, do PP.  O progressista virou o jogo e venceu com 11 mil votos de diferença.

Cartas

Jornalista Lira Neto, autor de três best sellers sobre Getúlio Vargas, anunciou em Florianópolis para início do próximo ano o lançamento de nova obra contendo as cartas de Ivete Vargas. Ele participou de seminário alusivo aos 125 anos do Tribunal de Justiça, em que discorreu sobre os processos criminais contra Getúlio Vargas.

Ameaça

O advogado Marcius da Silva Machado, do PR, representou a maior ameaça ao projeto de Antônio Ceron, do PSD, eleito novo prefeito de Lages. Ele ficou em segundo lugar, superando o empresário Roberto Amaral, do PSDB, que tinha o apoio do prefeito Elizeu Mattos, do  PMDB e outros partidos. Marcius foi duas vezes o vereador mais votado, em 2014 obteve a maior votação para a Assembleia Legislativa e nele o PR aposta todas as fichas.

Retorno

Deputado estadual Miltom Hobus (PSD) está viajando à China, onde trata de novos negócios de sua empresa sediada em Rio do Sul. Deve retornar dentro de duas semanas. Pelas previsões, voltará a ocupar a Secretaria da Defesa Civil, onde atuou desde o início do segundo mandato do governo Colombo.

Praias

Procuradoria da República em Santa Catarina realizará audiência pública no dia 17 de outubro para tratar das alterações na lei federal sobre a gestão das praias urbanas pelas prefeituras. Entre outros temas será debatida a atuação dos governos federal, estadual e municipal no futuro das praias.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense    

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUrgente: Três pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 28 minutosRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros