Ação contra Angela Amin gera especulações nos bastidores - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira07/10/2016 | 10h01Atualizada em 07/10/2016 | 10h01

Ação contra Angela Amin gera especulações nos bastidores

O mínimo que se comentou foi o caráter político do despacho

Ação contra Angela Amin gera especulações nos bastidores Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

A polêmica decisão do ministro Mauro Campbell Marques sobre a candidata Angela Amin, 16 anos depois do fato ocorrido e em plena eleição para a prefeitura de Florianópolis, gerou muita especulação nos bastidores. O mínimo que se comentou foi o caráter político do despacho. E lembrada a máxima do senador Vitorino Freire: "Jabuti não sobe em árvore. Se jabuti está na árvore foi enchente ou mão de gente".

Pstu
Os candidatos do PSTU tiveram uma votação sofrível em Florianópolis e vários municípios catarinenses. Na Capital, a candidata a prefeita, Gabriela Santetti, obteve apenas 843 votos num colégio de mais de 316 mil eleitores. Gilmar Salgado, várias vezes candidato a prefeito e a governador em pleitos anteriores, teve apenas 416 votos.

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O PSTU costuma fazer muito barulho, mas não tem votos.

Renovação
O PMDB foi o partido político que elegeu o maior número de mulheres às prefeituras de Santa Catarina na eleição de domingo. A partir de janeiro, elas comandarão Arvoredo (Janete Paravizi Bianchin), Chapadão do Lageado (Marli Kammers), Doutor Pedrinho (Simoni Mesch Nones), Maravilha (Rosimar Maldaner), Rancho Queimado (Cleci Aparecida Veronezi), Salto Veloso (Ana Rosa Zanela), Trombudo Central (Geovana Gessner) e Vargem Bonita (Melânia Roman Meneghini).

Melhorou
O PMDB teve desempenho positivo na Foz do rio Itajaí. Passou de um para quatro prefeitos eleitos, incluindo Volnei Morastoni, em Itajaí. Conquistou Camboriú, com Elcio Kuhnen, Porto Belo, com Emerson Stein, e Penha, com Aquiles Costa.


Curtas

*O diretório do P-Sol emitiu nota oficial reivindicando o direito de disputar o segundo turno com Gean Loureiro, com base na decisão do STJ que puniu Angela Amin. Puro oportunismo político.

*Executiva do PT de Florianópolis reúne-se nesta sexta, às 18,30, para decidir sobre as eleições de segundo turno.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Esperidião Amin comenta suspensão dos direitos políticos de Angela Amin 

Inovações serão apresentadas em evento comemorativo dos 125 anos do TJ em Santa Catarina

Renúncia da diretoria administrativa cria uma nova crise no Hemosc e Cepon 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSenado adia sessão para esperar decisão do STF sobre afastamento de Renan Calheiros https://t.co/ykBgXcQeDVhá 39 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAO VIVO: STF decide se mantém ou afasta Renan Calheiros da presidência do Senado https://t.co/iOIfkAQjbehá 1 horaRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros