Governo de SC não vai se manifestar sobre inquérito da Lava-Jato - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira30/09/2016 | 09h30Atualizada em 30/09/2016 | 10h24

Governo de SC não vai se manifestar sobre inquérito da Lava-Jato

Governo do Estado alega que até agora há somente alguns rumores e a declaração do deputado Pedro Uczai baseada numa carta anônima

Governo de SC não vai se manifestar sobre inquérito da Lava-Jato André Ávila/Agencia RBS
 Nesta quinta, o juiz Sérgio Moro decretou o sigilo do inquérito da Polícia Federal, que trata exatamente das planilhas da empreiteira Odebrecht Foto: André Ávila / Agencia RBS

O governo catarinense não pretende se manifestar sobre o inquérito da Lava-Jato em Santa Catarina enquanto não houver uma denúncia ou fato concreto. Alega que até agora há somente alguns rumores e declaração do deputado Pedro Uczai baseada numa carta anônima. Nesta quinta o juiz Sérgio Moro decretou o sigilo do inquérito da Polícia Federal, que trata exatamente das planilhas da empreiteira Odebrecht. São consideradas explosivas.

Presidente da Casan descarta privatizar empresa após Lava-Jato
Casan é alvo em um novo inquérito policial sobre a Odebrecht

Aéreo
Governo estadual lançará nos próximos dias o edital de licitação para contratar a empresa que vai administrar o Aeroporto Regional de Correia Pinto, na serra catarinense. Empresas comerciais já manifestaram interesse em operar nesta nova opção. Serviços complementares estão sendo concluídos. Técnicos da Anac estiveram vistoriando o novo aeroporto.

Impasse
Líderes sindicais dos eletricitários decidiram procurar o vice-governador Eduardo Pinho Moreira para tentar uma solução negociada para o fim da greve. O governo estadual manteve a proposta de reposição da inflação, com metade em aumento salarial e os outros 50% em abono. Nova rodada de negociação haverá nesta sexta no Ministério Público do Trabalho.

Sem acordo, funcionários da Celesc mantêm greve 

Na fronteira
O juiz Alexandre Moraes da Rosa viajou para o Amazonas, a convite do Superior Tribunal Militar. Vai ministrar Seminário de Formação de Juízes Militares em Tabatinga. Seguirá em avião da FAB de Manaus até a fronteira com a Colômbia. O magistrado catarinense tem sido convidado para eventos de formação de juízes sobre o processo penal militar.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Saneamento
Diretoria da Casan inicia na próxima segunda-feira a distribuição nas propriedades do norte da Ilha de Santa Catarina de milhares de folhetos coloridos sobre as 15 medidas executadas ou previstas para promover o saneamento do rio do Braz e das praias da região. Anuncia: nova estação de tratamento que fica pronta em dezembro; teste da fumaça para combater ligações ilícitas; unidade de recuperação e limpeza do rio do Braz; estudo ambiental e limpeza dos canais.

Saneamento pauta planejamento da temporada de verão na Capital
Poluição do Rio do Braz preocupa moradores antes mesmo do verão
 

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros