Alcance Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 

Negócios e networking: evento reúne mais de 40 palestrantes renomados em Joinville

Clóvis de Barros Filho é um dos destaques da terceira edição do Alcance, que deve reunir mais de mil profissionais na Expoville

Outubro é o mês do Alcance, um dos principais eventos empresariais do Brasil, que reúne mais de 40 palestrantes da área de negócios em Joinville. A terceira edição do evento ampliou seus temas, abordando as áreas de vendas, marketing, tecnologia e gestão de pessoas, com foco em potencializar resultados em indústrias, distribuidoras e representações comerciais.

Durante dois dias, o encontro vai trazer palestras, feira de negócios e networking na Expoville, com perspectiva de reunir mais de mil profissionais. Os ingressos do segundo lote ficam disponíveis até dia 5 de outubro e podem ser adquiridos pelo site do evento ou pelo app "Evento Alcance 2018" (em versões para Android e IOS).

O ingresso dá direito a participar de todas as palestras com personalidades que são referências em negócios e gestão e poderão transitar livremente entre três salas com palestras simultâneas.
? Faz parte do nosso DNA compartilhar conhecimento e com essa iniciativa também queremos fomentar e unir o setor de bens de consumo ? explica Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos, empresa de tecnologia que organiza o Alcance. Neste ano, a empresa também promoveu o Alcance SP, uma versão itinerante em São Paulo, reunindo, em menor proporção, palestrantes com o mesmo nível de qualidade e conteúdo.

 

Destaques da programação

Planejado para oferecer temas relevantes aos participantes, o Alcance tem a preocupação de oferecer conteúdos com aplicação prática em negócios. A intenção é provocar os profissionais a refletires sobre suas realidades de atuação e gerar insights, sempre considerando as melhores práticas. Os participantes têm oportunidade de escolher os temas dentre a pluralidade oferecida nas trilhas de conteúdo, de acordo com suas áreas de interesse.

O Alcance traz à Joinville alguns nomes de peso em seu segmento. O destaque é a participação do professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados palestrantes do país. Consultor do Espaço Ética, Clóvis é também doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas no Brasil, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros países.

Grandes nomes do mercado

Em se tratando de um evento empresarial, se percebe a importância da discussão do tema gestão de vendas, conteúdo que demanda constante atualização. Para abordar este assunto, o Alcance convida Marcelo Caetano, Sócio Diretor da Revista Venda Mais. Ele é autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel. Conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais. É um dos mais respeitados palestrantes de vendas e gestão do Brasil.


O profissional do futuro, que considera a revolução que as novas tecnologias geram no comportamento humano, também será pauta. Para tratar deste tema, o Alcance traz a palestra de Arthur Igreja, co-founder da AAA Plataforma de inovação, junto com Ricardo Amorim, do Programa Manhattan Connection, da Globo News e Allan Costa. Ele é doutor em Administração de Negócios pela École Supérieure de Commerce de Rennes, com formações complementares de negócios e gestão na Harvard University, Georgetown University, Ohio University e University of Cambridge. Arthur propõe discutir a tecnologia e inovação disruptiva.

Sabe-se da importância de exercer boas práticas empresariais e este será o assunto abordado na apresentação do Case Marisol: como tornar o meu mundo melhor?, tema apresentado por Giuliano Donini, CEO da Marisol há mais de 10 anos, empresa referência no país no ramo têxtil, proprietária das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre . Giuliano é Diretor Regional da ACATE, Conselheiro da ADVB SC, e ainda membro de diversas associações como ACIJS, SESI, ABIT, entre outras.

A inovação nas indústrias é condição de grande importância para sobreviver à forte concorrência e satisfazer o consumidor cada vez mais exigente. Por isso, o Alcance traz Rüdiger Leutz, CEO da Porsche Consulting Brasil, ao Alcance. Rüdiger atuou durante 10 anos na matriz alemã e há mais de seis anos no Brasil une o pragmatismo alemão com a paixão pelo nosso país. Com vasta experiência em projetos no mundo todo, ele possui expertise em temas de estratégia empresarial, reorganização de processos operativos e administrativos, desenvolvimento de produtos, treinamentos e qualificação de times de melhoria contínua.

Além destes profissionais renomados, o evento contará com a presença de CEOs e diretores de grandes empresas, como o Grupo Imaginarium, Resultados Digitais e Catarinense Pharma, por exemplo.

Novidades no evento

Além disso, haverá outro importante momento do evento que é a apresentação do novo nome e marca da empresa Meus Pedidos. Depois de oito anos no mercado e mais de 5,5 mil clientes e 25 mil usuários por todo o país, a empresa sentiu a necessidade de mudança:

- Com o amadurecimento da empresa, vimos que a gente precisava se redescobrir e documentar a nossa cultura e filosofia enquanto empresa. Isso também passou por uma nova identidade que vai ser revelada no dia 23 de outubro, no Alcance - comenta Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos.

O lançamento da nova marca será realizado durante o evento Alcance privilegiando a presença de clientes e parceiros, além dos participantes e entusiastas da empresa.

Sobre a Meus Pedidos

Há oito anos no mercado, a Meus Pedidos desenvolve um software para solução de potencialização de vendas para indústrias, e distribuidoras e representações comerciais em todo o território nacional.

O quê: Evento Alcance
Quando: 23 e 24 de outubro, das 9h às 18h
b.Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville (R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville - SC)
Quanto? R$ 449 no segundo lote
Mais informações e inscrições: www.eventoalcance.com.br

 
A Notícia
Busca