Trump e Macron se reunirão no sábado em Paris - A Notícia

Versão mobile

 

Washington07/11/2018 | 20h51

Trump e Macron se reunirão no sábado em Paris

AFP
AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá no sábado com seu contraparte francês, Emmanuel Macron, em Paris, à margem das cerimônias comemorativas pelo final da Primeira Guerra Mundial.

Os dois líderes tratarão especialmente da "situação na Síria" e da "ameaça que o Irã representa", disse um funcionário da Casa Branca, nesta quarta-feira (7), sob condição de anonimato.

O encontro é a única reunião bilateral programada para a viagem de Trump a Paris, segundo o funcionário.

O Kremlin havia antecipado a possibilidade de uma conversa entre Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, mas Trump disse na quarta-feira que a reunião não tinha sido planejada.

O presidente americano, acompanhado da primeira-dama, Melania, estará entre os líderes de pelo menos 60 países aguardados em Paris no domingo para dar início às comemorações pelo centenário do fim da guerra.

A cerimônia principal será celebrada no Arco do Triunfo, na capital parisiense, às 11h00 do dia 11 de novembro, marcando o momento em que as armas finalmente foram silenciadas depois de quatro anos de guerra nas trincheiras e que significou um massacre generalizado na Europa.

Trump assistirá à cerimônia para "destacar os sacrifícios feitos pelos americanos, não só durante a Primeira Guerra Mundial, mas também no século passado, em nome da liberdade", informou a Casa Branca.

Durante o fim de semana, Trump visitará os cemitérios Bois Belleau e Suresnes American.

A última reunião entre Trump e Macron ocorreu em setembro, quando os dois tiveram um encontro no âmbito da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFesta das Flores deve movimentar R$ 5 milhões em Joinville https://t.co/DRQrGzL19h #LeianoANhá 23 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona confirma renovação de contrato de mais três atletas https://t.co/tD2ljgc7Rv #LeianoANhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca