Malcom desencanta com gol na Liga dos Campeões - A Notícia

Versão mobile

 

Barcelona07/11/2018 | 12h41

Malcom desencanta com gol na Liga dos Campeões

AFP
AFP

Condenado ao ostracismo desde o início da temporada, o brasileiro Malcom marcou seu primeiro gol oficial pelo Barcelona no empate em 1 a 1 com a Inter de Milão, que serviu para classificar o time catalão para as oitavas de final.

"Malcom existe", "Malcom aparece para garantir a classificação", "Às oitavas com Malcom"... A imprensa espanhola destacou a atuação do jogador nesta quarta-feira, após precisar de apenas dois minutos em campo para abrir o placar.

O atacante de 21 anos entrou no lugar do francês Ousmane Dembélé, as 36 minutos do segundo tempo, e fez bonito gol aos 38. O argentino Mauro Icardi empatou o jogo, aos 42, mas o resultado confirmou a classificação.

"Esteve muito acertado. Na primeira bola que tocou acabou em gol. Teve um grande acerto", disse o técnico Ernesto Valverde após o jogo.

- Malcom emocionado -

"Estamos contentes com ele e por nós. O mérito enorme de Malcom é que soube traduzir em futebol a raiva que estava dentro, uma qualidade que apenas bons jogadores têm", afirmou na quarta-feira o diretor do jornal Sport, Ernest Folch.

"Nada na minha vida foi fácil. Estava muito emocionado, porque a criança de sempre sonhava em jogar com a Liga dos Campeões com o Barça, estreando e marcando gol. Está marcado na minha carreira e na minha vida", disse o jogador aos canais do clube após a partida.

"Meu sonho continua, meu sonho de fazer história no Barça continua", acrescentou Marca.

O brasileiro chegou ao Barça por 41 milhões de euros, procedente do Bordeaux, e com contrato até 2023. Mas Malcom não foi aproveitado por Valverde. Até os 10 minutos de glória em Milão, Malcom só tinha tido 25 minutos em campo no Campeonato Espanhol e outro 80 na partida contra o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei.

"Uma das grandes surpresas da temporada no Barcelona é o irrelevante papel que Malcom está tendo", indicou há um mês o jornal Marca.

- Mais minutos em campo -

Perguntado sobre Malcom pouco depois de sua contratação, Valverde afirmou que "é um jogador que o clube conhece há tempo e que no final decidiu contratá-lo. É um jogador jovem, com projeção e o clube apostou nele".

As palavras foram interpretadas pela imprensa espanhola como se o técnico tivesse se distanciando de uma contratação que o próprio não havia solicitado.

Os feitos até agora parecem dar razão a essa interpretação, mas agora é preciso ver se o gol na Itália vai abrir a porta para mais oportunidades.

"Parecia perdido para a causa como Dembélé e Vidal há duas semanas. Agora os três estão ligados. No domingo, Messi deve voltar e terá menos espaços para oportunidades", escreve nesta quarta o jornal Mundo Deportivo.

Após seu primeiro gol com o Barça, só resta a Malcom seguir trabalhando para tentar ter mais minutos.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMaquete de Jaraguá do Sul em material reciclado é exposta no Centro de Convivência https://t.co/k06HxZ6NzV #LeianoANhá 55 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 20 de novembro de 2018 https://t.co/OzTXlMPGzf #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca