Da motivação ao último créu: em vídeo, bastidores do acesso do Avaí e a despedida de Marquinhos - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Festa azul26/11/2018 | 18h41Atualizada em 26/11/2018 | 19h10

Da motivação ao último créu: em vídeo, bastidores do acesso do Avaí e a despedida de Marquinhos

O passo a passo do elenco desde a concentração até a festa no vestiário da Ressacada após vaga na elite

Da motivação ao último créu: em vídeo, bastidores do acesso do Avaí e a despedida de Marquinhos Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A emoção tomou conta da Ressacada no sábado. O empate por 0 a 0 diante da Ponte Preta garantiu o Avaí na elite do futebol brasileiro em 2019. Dois dias após a festa, o clube divulgou via redes sociais o vídeo dos bastidores do jogo que confirmou o acesso e também que marcou o fim da carreira de Marquinhos, o maior ídolo azurra. (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO)

Apesar de não ter atuado, o camisa 10 do Leão foi importante do início ao fim. No vestiário mandante, ele motivou os companheiros de Avaí e apontou a importância daquele momento para cada um dos presentes.

– É o nosso momento de colocar novamente esse time na Série A. Daqui 20 anos, vamos falar que ajudamos a subir o Avaí e que fomos um time vencedor, que aliou juventude com experiência. Foi um ano complicado para mim, porque não pude ajudar como eu gostaria. A gente sabe o quanto vale esse jogo. Se quisermos um Natal bom e um início de ano melhor, dependemos desse jogo. E vamos atrás, porque ninguém vai dar nada para nós – falou Marquinhos antes de a bola rolar. 

O técnico Geninho também contribuiu no momento de motivação ao elenco. O treinador disse que não teve time melhor que o Avaí ao longo da Série B. 

– Eu não vi o campeonato todo um time melhor que o nosso. Vocês já me ouviram falar isso umas 10 vezes. Então, nós não precisamos sair do que já estamos fazendo, porque o nosso time é muito bom. É só fazer bem feito. É só não dar vacilo. É só não enfeitar ou inventar. É só jogar sério – disse Geninho.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 24/11/2018Avaí empata com a Ponte Preta na última rodada da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol e garante acesso à Série AIndexador: EMERSON SOUZA
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Com o acesso confirmado, os jogadores festejaram com a torcida ainda no gramado e depois retornaram ao vestiário. Cria da base azurra, André Moritz pediu a palavra para homenagear o ídolo Marquinhos e contou com palmas do restante do elenco.

– É um momento especial para todo mundo, mas para aquele cara lá com 37 anos e trabalha todo dia e mais que todo mundo. Ele se doou pela gente, dentro da limintações dele. Gostaria de pedir palmas para ele, Marquinhos – disse Moritz.

Enquanto aplaudiam Marquinhos, os jogadores em coro pediram o "créu", comemoração que virou marca do ídolo do Avaí após o clássico de 2008 contra o arquirrival Figueirense no Orlando Scarpelli. O Galego até relutou, mostrou o joelho com ataduras, mas atendeu ao pedido do "último créu" antes de discursar emocionado pela última vez.

– Esse acesso serve para coroar o trabalho desse grupo vencedor. Só que uma coisinha que deixa a gente chateado é que se não tiver organização não adiantou de nada. É preciso se organizar como um clube. Cair ou subir como um clube igual ao Avaí é normal. Montar um grupo como esse, sem vaidade, é difícil para caramba. O nosso time trouxe esse torcedor para cá. Quem manda aqui somos nós. Na nossa casa, ninguém dá a volta olímpica p*** nenhuma. Caiu aqui, tá morto e a gente sobe. Foi meu último jogo e eu agradeço vocês em nome de todos os jogadores que atuaram comigo. Gente, parabéns para nós. Muito obrigado.    

Leia mais notícias sobre o Avaí

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRevogando a censura prévia, ministro evita mais desmoralização do Supremo https://t.co/ZPOC847tfEhá 42 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProcuradores da Lava-Jato divulgam certidão para comprovar que não vazaram documento à revista https://t.co/ETF9WpCJ4Ghá 42 minutosRetweet
A Notícia
Busca