Avaí fica duas vezes à frente, não segura vantagem e cede empate ao Atlético-GO - A Notícia

Versão mobile

 

Série B06/11/2018 | 21h09Atualizada em 06/11/2018 | 23h57

Avaí fica duas vezes à frente, não segura vantagem e cede empate ao Atlético-GO

Leão perde a oportunidade de garantir o acesso no final de semana diante do Fortaleza

Avaí fica duas vezes à frente, não segura vantagem e cede empate ao Atlético-GO ANDRÉ COSTA/O POPULAR
Foto: ANDRÉ COSTA / O POPULAR
DC Esportes
DC Esportes

Apesar de ficar duas vezes em vantagem no placar, o Avaí não conseguiu segurar o resultado positivo e ficou no 2 a 2 contra o Atlético-GO nesta terça-feira, à noite, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão marcou com Rodrigão e Renato, mas o Dragão igualou com tentos de Renato Kayzer e Júlio César, esse em cobrança de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo.

O empate mantém o Avaí na zona de acesso. O Leão é o quarto colocado, com 57 pontos. A diferença para o Londrina, quinto lugar, é de três pontos. Ainda restam três rodadas para o fim da Série B. O Dragão, com 52, ainda está no páreo e lutando por uma vaga na elite. No sábado, às 17h30min, os azurras recebem o Fortaleza. A partida é na Ressacada. No mesmo dia, às 19h30min, o Atlético-GO visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Goleador manda de bico

Geninho escalou Marquinhos Silva e Igor Fernandes como titulares, repetindo o que fez na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, há duas semanas. No retorno a Goiânia, o Leão até se impôs nos minutos iniciais, mas diferente daquela vez, a bola teimou em não entrar. No primeiro lance, Guga arremessou para dentro da área e Renato acertou o travessão. No rebote, já sem goleiro, Pedro Castro isolou por cima. Aos cinco, Jones serviu Rodrigão, que parou na trave.

O ritmo azurra diminuiu, o time recuou e deu espaço ao adversário. Aos oito, os mandantes chegaram. Thiago Santos cabeceou firme após levantamento da direita, mas Kozlinski fez a defesa. Com liberdade para contra-atacar, o Leão voltou para cima. Aos 34, Guga mandou de longe, a bola quicou e Klever espalmou. Aos 41, o Avaí abriu o placar. Rodrigão tocou de bico na saída do goleiro após passe de Renato. Sétimo gol dele, que não fazia desde a 20ª rodada.

Três gols e confronto igualado

O Avaí se manteve atrás e jogando pelo contra-ataque. O Atlético-GO  pressionou para tentar o empate. Aos seis, João Paulo arriscou de longe e a a bola saiu à direita do gol de Kozlinski após tocar em Marquinhos Silva. Aos 20, o Dragão encontrou o caminho da rede. Pela esquerda, André Luís serviu Renato Kayzer, que entrou por trás de Betão e igualou o placar. No lance seguinte, o atacante chutou de fora da área e quase decretou a virada.

Empolgado com o empate, o Dragão teve duas chances para garantir a vitória, mas falhou. Aos 29, Júlio César cobrou falta frontal para a meta azurra, mas a bola saiu por cima. Aos 34, Kozlinski foi determinante para impedir o segundo gol atleticano. Júlio César pegou a sobra pela esquerda e André Luís desviou. O goleiro azurra defendeu. No contra-ataque, Renato avançou com liberdade e da entrada da área tocou por cima de Klever para fazer 2 a 1.

Quando a partida se encaminhava para o triunfo azurra, o Atlético-GO chegou ao empate de novo. Luan Pereira fez pênalti em cima de João Paulo. Aos 42, Júlio César bateu no meio do gol e venceu Kozlinski. O Leão ainda tentou o terceiro gol nos minutos finais para jogar por uma nova vitória na Ressacada no sábado e subir, mas falhou nas chances criadas.

 FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO 2 X 2 AVAÍ

ATLÉTICO-GO
Kléver; Alisson, Lucas Rocha (William Alves), Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo (Vitinho) e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos (André Luís) e Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes.

AVAÍ
Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson (Luan), Matheus Barbosa, Pedro Castro (André Moritz), Renato e Jones Carioca (Luan Pereira); Rodrigão. Técnico: Geninho.

GOLS: Rodrigão (A, 41'/1T), Renato Kayzer (At, 20'/2T), Renato (A, 34'/2T) e Júlio César (At, 42'/2T).
CARTÕES AMARELOS:
Thiago Santos, Pedro Bambu e Júlio César (At). Guga, André Moritz, Marquinhos Silva e Luan (A).
ARBITRAGEM:
Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP).
LOCAL: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
A Notícia
Busca