Nadal sofre para superar Cilic - A Notícia

Versão mobile

 

Toronto11/08/2018 | 00h55

Nadal sofre para superar Cilic

AFP
AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal sofreu nesta sexta-feira para derrotar o croata Marin Cilic e chegar às semifinais do Masters 1000 de Toronto, onde jogará contra a promessa russa Karen Khachanov.

Nadal, número um do mundo, perdeu o primeiro set por 2-6, sacando mal e deixando a desejar no fundo da quadra.

Mas a partir do segundo set, Nadal reduziu seus erros não forçados e abalou a confiança de Cilic, que acabou cedendo diante do espanhol por 6-4 e 6-4, ao final de duas horas e 20 minutos de partida.

"O primeiro set foi muito duro. Ele jogou de forma genial, incrível. Tentei resistir, jogar mais, colocar a bola na quadra e esperar que fosse menos eficiente", confessou Nadal ao final da partida.

"É uma vitória muito importante, foi uma partida muito difícil. Uma grande vitória sobre um grande jogador".

Nas semifinais, Nadal pegará o russo Karen Khachanov, que não tomou conhecimento do holandês Robin Haase e derrotou o adversário em apenas 55 minutos, por 6-3 e 6-1.

- Tsitsipas segue surpreendendo -

O promissor tenista grego Stafanos Tsitsipas continuou quebrando prognósticos ao derrotar o alemão Alexander Zverev para se garantir nas semifinais.

Tsitsipas já tinha despachado o sérvio Novak Djokovic na fase anterior e agora eliminou o terceiro melhor tenista do circuito, vencendo de virada por 3-6, 7-6 (13/11) e 6-4.

O grego de 19 anos, que nunca tinha sequer chegado às quartas de final de um torneio deste nível, encara o sul-africano Kevin Anderson por uma vaga na final.

Anderson superou o búlgaro Grigor Dimitrov em pouco mais de uma hora de jogo com um duplo 6-2, baseando seu triunfo em seu forte serviço.

Foram 12 aces e 81% de pontos conquistados no primeiro saque (22/27). Além disso, sua vantagem nunca chegou a ser abalada e não sofreu nenhuma quebra de saque.

-- Resultados de sexta-feira no torneio Masters 1000 de Toronto:

- Quartas de final:

Karen Khachanov (RUS) x Robin Haase (HOL) 6-3, 6-1

Kevin Anderson (RSA/N.4) x Grigor Dimitrov (BUL/N.5) 6-2, 6-2

Stefanos Tsitsipas (GRE) x Alexander Zverev (ALE/N.2) 3-6, 7-6 (13/11), 6-4

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Marin Cilic (CRO/N.6) 2-6, 6-4, 6-4

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaI Pianíssimo tem ingressos distribuídos a partir desta quarta-feira https://t.co/vGUdjZrj7F #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMuseu da Imigração de Joinville abre consultas ao acervo digital https://t.co/vuh5kR69jT #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca