Seletiva local do Festival de Dança de Joinville ocorre neste sábado - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura12/05/2018 | 08h10Atualizada em 12/05/2018 | 08h10

Seletiva local do Festival de Dança de Joinville ocorre neste sábado

Grupos da cidade apresentam 37 coreografias em busca de vagas para a Mostra Competitiva e o Meia Ponta

Seletiva local do Festival de Dança de Joinville ocorre neste sábado Maisa Bilenki/Divulgação
Foto: Maisa Bilenki / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A etapa local de definição dos grupos que participarão da Mostra Competitiva e Meia Ponta do 36º Festival de Dança de Joinville será neste sábado, dia 12, a partir das 19h, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen. Nesta seleção especial, os inscritos de Joinville têm a possibilidade de se apresentarem ao vivo diante da curadoria artística, formada por Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha, e conquistarem a desejada vaga.

A cidade-sede do Festival de Dança será representada na seleção por 37 coreografias – 29 para a Mostra Competitiva e oito para o Meia Ponta –, que protagonizarão um verdadeiro espetáculo aberto ao público, com apresentações de Dança Contemporânea, Danças Populares, Jazz, Danças Urbanas, Balé Neoclássico e Balé Clássico de Repertório. Os ingressos podem ser adquiridos no Café do Juarez, das 8h às 14h, ou pelo site Ticket Center, a R$30 (inteira) e R$ 15 (meia). Na noite desta sexta-feira, restavam poucos lugares.

Assim como os demais grupos do Brasil e do exterior, os joinvilenses que se apresentam no palco do Teatro Juarez Machado já passaram por uma pré-seleção e tiveram seus trabalhos pré-aprovados por um trio de avaliadores especializados em cada gênero. Os demais trabalhos pré-selecionados de 23 estados brasileiros e Distrito Federal, e dos países Paraguai, Peru e EUA, começaram a ser avaliados pela curadoria artística na segunda-feira, por meio de vídeos. O resultado geral será divulgado na segunda quinzena de maio.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona anuncia que Jackson Samurai passará por nova cirurgia e está fora da temporada https://t.co/LBxLTdxPua #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAprovado o projeto de lei que determina sinais sonoros em semáforos de Joinville  https://t.co/o9CqzQ4U7F #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca