Seletiva do Festival de Dança começa nesta segunda-feira em Joinville - A Notícia

Versão mobile

 

Cultura04/05/2018 | 17h57Atualizada em 17/07/2018 | 11h53

Seletiva do Festival de Dança começa nesta segunda-feira em Joinville

Curadoria artística do Festival seleciona coreografias para a Mostra Competitiva e Meia Ponta

Seletiva do Festival de Dança começa nesta segunda-feira em Joinville Maisa Bilenki/Festival de Dança de Joinville,divulgação
Foto: Maisa Bilenki / Festival de Dança de Joinville,divulgação

A seletiva dos participantes do 36º Festival de Dança de Joinville para a Mostra Competitiva e Meia Ponta começa nesta segunda-feira (7). Conduzida pela curadoria artística, formada pelos profissionais da dança Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha, a seleção prossegue até o dia 12 de maio.  

Mais uma vez, o Festival de Joinville bateu o recorde de trabalhos inscritos com 3.320 coreografias. O gênero com maior número de inscrições foi Jazz, com 799 coreografias, seguido de Balé Clássico de Repertório (618), Balé Neoclássico (615), Dança Contemporânea (529), Danças Urbanas (346), Danças Populares (233) e Sapateado (180). As coreografias são de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal, além dos países Paraguai, Peru e EUA. 

Os trabalhos inscritos foram avaliados por 21 especialistas, três de cada gênero, que assistiram aos vídeos de suas especialidades e atribuíram as notas. Das 3.320 coreografias avaliadas, as 540 pré-classificadas passam agora pelo crivo da curadoria artística do Festival que define a programação da Mostra Competitiva e Meia Ponta.  

A novidade desse ano é que, além dos trabalhos inscritos por meio de vídeos encaminhados junto com a ficha de inscrição, algumas seletivas presenciais aconteceram pelo país no Festival Dança Brasil em Belo Horizonte, Curitiba, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Os trabalhos classificados em primeiro lugar entraram para a seletiva da curadoria e outras coreografias foram aprovadas para os Palcos Abertos.   

Os grupos de Joinville pré-classificados na avaliação dos especialistas de dança fazem apresentação presencial para a curadoria, no dia 12 de maio, no Teatro Juarez Machado, a partir das 19h. Os ingressos para essa apresentação podem ser adquiridos no Café do Juarez, das 8h às 14h, ou pelo site. O resultado das coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva e Meia Ponta desse ano será divulgado na segunda quinzena de maio.  

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona anuncia que Jackson Samurai passará por nova cirurgia e está fora da temporada https://t.co/LBxLTdxPua #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAprovado o projeto de lei que determina sinais sonoros em semáforos de Joinville  https://t.co/o9CqzQ4U7F #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca