Claudinei Oliveira justifica substituições e vê injusta eliminação do Avaí: "Não merecíamos"  - A Notícia

Versão mobile

 

 

Copa do Brasil19/04/2018 | 07h20Atualizada em 19/04/2018 | 07h20

Claudinei Oliveira justifica substituições e vê injusta eliminação do Avaí: "Não merecíamos" 

Treinador ainda cita pênalti inexistente a favor do Goiás na partida no Serra Dourada

Claudinei Oliveira justifica substituições e vê injusta eliminação do Avaí: "Não merecíamos"  André Costa/O Popular
Foto: André Costa / O Popular
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí está fora da Copa do Brasil 2018. A derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, na noite de quarta-feira, acabou com o sonho do Leão de chegar as oitavas de final da disputa nacional. O técnico Claudinei Oliveira foi questionado sobre as trocas promovidas na partida no Serra Dourada e justificou as escolhas. O meia André Moritz, por exemplo, ficou insatisfeito de deixar o gramado antes mesmo do final do confronto.

> Avaí perde para o Goiás e está eliminado da Copa do Brasil

— A questão do Moritz é pelo primeiro tempo que não foi bem. Sabemos que ele não suporta o tempo todo. Já falei que não podemos fazer as três trocas e depois terminar com 10 jogadores em campo. Ele e o Beltrán estavam desgastados. Colocamos o Luanzinho por dentro, o que eu acho não ser correto. E depois achei que tinha que abrir dois jogadores com a entrada do Getúlio. O Romulo não vinha fazendo um bom jogo. Tiramos o que estava rendendo menos ofensivamente — disse o treinador.

Claudinei apontou alguns números do jogo para mostrar que o Avaí teve um bom rendimento diante do Goiás. De acordo com o treinador, a eliminação do Leão na quarta fase da Copa do Brasil foi injusta pelo que criou ao longo dos dois jogos. Além disso, o comandante contestou a marcação da penalidade que colocou o time da casa na frente do placar.

— A equipe estava marcando bem. A gente mudou do 4-2-3-1 para o 4-4-2. No último terço de campo não terminamos bem as jogadas. Sofremos um gol que não foi pênalti. Além de um gol lá mal anulado. Fizemos 23 finalizações, enquanto o Goiás deu três chutes e fez dois gols. Entramos com a proposta de roubar a bola e sair no contra-ataque. Voltamos mais ligados, colocamos bola na trave, mas não vencemos. Nos dois confrontos que fizemos, não merecíamos ser eliminados.

O Avaí volta o foco para a Série B do Brasileiro. Na estreia, o Leão foi derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. No sábado, o time volta a campo diante do Brasil de Pelotas, às 16h30min, na Ressacada, pela segunda rodada.

Leia mais notícias sobre o Avaí no DC

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCerca de 90% dos postos de combustíveis estão sem gasolina em Joinville https://t.co/UuguayqAm8 #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVeja como ficam os serviços públicos de Joinville e região nesta sexta-feira por causa da greve https://t.co/4kQKhGlfeJ #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca