Tubarão tem projeto para criar condecoração em homenagem a Luiz Carlos Cancellier - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira12/10/2017 | 03h20Atualizada em 12/10/2017 | 03h20

Tubarão tem projeto para criar condecoração em homenagem a Luiz Carlos Cancellier

A iniciativa foi justificada como homenagem póstuma ao reitor da UFSC falecido na semana passada em Florianópolis.

Tubarão tem projeto para criar condecoração em homenagem a Luiz Carlos Cancellier Henrique Almeida/Agecom/UFSC
Foto: Henrique Almeida / Agecom/UFSC

Projeto de lei que institui a Comenda do Mérito Municipal em Educação Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo foi apresentado na Câmara de Tubarão pelo vereador Douglas Antunes (PMDB). A condecoração foi justificada como homenagem póstuma ao reitor falecido na semana passada em Florianópolis. Cancellier é natural de Tubarão. Vai premiar instituições e profissionais com serviços relevantes ao ensino. 

Unidade
Confirmada no cargo de reitora da UFSC por unanimidade no Conselho Universitário, a professora Alacoque Erdman divulgou uma "nota de agradecimento" a todos os integrantes do colegiado, agradecendo a confiança.  Manifesta pesar pela morte do reitor Luiz Carlos Cancellier, fala dos desafios e lança proposta de união de todas as forças da universidade. 

Tucanos unidos
Executiva estadual do PSDB homologou, em reunião com os senadores e deputados, proposta de chapa única para concorrer ao diretório regional. Decidiu promover uma convenção festiva no dia 11 de novembro, em Florianópolis, sem lançamento de candidaturas. A definição oficial vai ocorrer só em dezembro. O senador Paulo Bauer comunicou à bancada que sua pré-candidatura é definitiva e irreversível. 

Colégios Militares
Laguna está duplamente em festa com a decisão do governador Raimundo Colombo de autorizar a instalação de mais três colégios da Policia Militar: Joinville, Blumenau e Laguna. A cidade ganha uma unidade militar e terá restaurado o histórico Grupo Escolar Jerônimo Coelho, construído há mais de 100 anos no governo Vidal Ramos. 

Curtas

* Governador Colombo assiste nesta quinta ao desfile da Oktoberfest, em Itapiranga, e à noite abre a Expolages, na Serra catarinense.

* Deputado Mauro Mariani (PMDB) receberá no dia 19 de outubro o título de Cidadão Honorário de Joinville.

* Maquete do monumento do centenário de Chapecó, do artista Eduardo Dutra,  iniciativa da Unochapecó, foi apresentado na Efapi. Deverá ser inaugurado em 2018.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Prazo para entrega do contorno viário da BR-101 em Florianópolis é adiado para 2020 

Ministério Público envia lista sêxtupla para escolha de novo desembargador do TJ-SC

STJ tem decisões sobre o caso Samuca


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPF prende dono de imobiliária em Balneário Camboriú na segunda fase da Operação Oceano Branco https://t.co/WdK3swj6H2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupos META e Apsis fecham joint venture https://t.co/3445vljKf9 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros