Dois mortos e 11 desaparecidos em explosão em mina na Colômbia - A Notícia

Versão mobile

Tragédia24/06/2017 | 01h01Atualizada em 24/06/2017 | 08h27

Dois mortos e 11 desaparecidos em explosão em mina na Colômbia

Segundo a a estatal Agência Nacional de Mineração, acidente foi provocado por uma explosão de metano em uma "mina ilegal de carvão na vereda Pueblo Viejo", de Cucunubá

Dois mortos e 11 desaparecidos em explosão em mina na Colômbia Luis Acosta/AFP
Foto: Luis Acosta / AFP
AFP
AFP

Duas pessoas morreram, uma ficou ferida e onze estão desaparecidas em uma mina de carvão que desabou parcialmente após uma explosão nesta sexta-feira no centro da Colômbia.

"Relatórios das nossas unidades no local apontam duas pessoas falecidas, 1 ferido e 11 desaparecidos", informou a estatal Agência Nacional de Mineração (ANM) no Twitter sobre a explosão em uma mina de carvão do município de Cucunubá, departamento de Cundinamarca, 90 km de Bogotá.

Leia mais
Bombardeios da coalizão mataram 472 civis na Síria no último mês
Inteligência alemã espionou a Casa Branca entre 1998 e 2006, diz revista

Segundo a ANM, o acidente foi provocado por uma explosão de metano em uma "mina ilegal de carvão na vereda Pueblo Viejo", de Cucunubá. A explosão ocorreu por volta das 16H30min local (18H30min Brasília).

Wilson García, diretor da Unidade Administrativa Especial para a Gestão de Risco e Desastres de Cundinamarca, disse à AFP que "grupos de socorro estão agindo e outras unidades seguem para o local" de distintos órgãos oficiais. 

– Vamos seguir trabalhando durante toda a noite, de forma manual, devido à complexidade do terreno – garantiu.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que conclui nesta sexta-feira uma visita oficial à França, comentou o acidente no Twitter: "Lamentamos incidente em mina de Cucunubá-C/marca. @ANMColombia e @UNGRD coordenam resgate de retidos. Nossa solidariedade com as vítimas".

"Para operação de resgate em mina de Cucunubá levaremos socorristas experientes. A força pública também apoiará", escreveu Santos.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVídeo: Conselheiros oficializam nomes da chapa que quer assumir o JEC https://t.co/p1EtHSpYPr #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConselheiros oficializam nomes da chapa que quer assumir o JEC https://t.co/uvw0dliqbj #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros