Divididos sobre a permanência ou não no governo Temer, os tucanos subiram no muro - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira17/06/2017 | 03h20Atualizada em 17/06/2017 | 08h35

Divididos sobre a permanência ou não no governo Temer, os tucanos subiram no muro

Ninguém entendeu aqui em Santa Catarina a proposta de Fernando Henrique Cardoso de renúncia de Michel Temer e de eleições diretas já

Divididos sobre a permanência ou não no governo Temer, os tucanos subiram no muro Magdalena Gutierrez,Instituto FHC/Divulgação
Foto: Magdalena Gutierrez,Instituto FHC / Divulgação

Rachados desde as duas últimas reuniões do comando nacional sobre permanência ou não no governo Temer, os tucanos subiram no muro. E neste feriadão ficaram zonzos. Ninguém entendeu aqui em Santa Catarina a proposta de Fernando Henrique Cardoso de renúncia de Michel Temer e de eleições diretas já. Ou acha que esta é a última chance, ou quer fazer média com o PT, que lançou esta bandeira.

No Sul de SC
Na foto acima, aparecem o senador Paulo Bauer, a deputada Geovânia de Sá, o presidente do PSDB em Santa Catarina, Marcos Vieira, o senador Dalirio Beber e o secretário Leonel Pavan: a cúpula tucana esteve em presente em peso nas comemorações dos 126 anos de colonização italiana em Nova Veneza.

Araucárias
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, estará neste sábado, às 9h, na Assembleia Legislativa, participando de reunião com deputados federais e estaduais e dirigentes da Fatma, ICMBio e Ibama. Tema único em debate: a expansão dos limites do Parque Nacional das Araucárias, que continua gerando conflitos em vários municípios da região serrana e do Sul do Estado. Na coordenação do evento, a deputada Carmem Zanotto (PPS).

O encontro
A crise política nacional mereceu uma avaliação numa eclética mesa ontem, em Itapema. Reuniu o senador Paulo Bauer, do PSDB, o prefeito Udo Döhler, do PMDB, o deputado Esperidião Amin e a ex-prefeita Angela Amin, do PP.  Todos convidados para o casamento da filha do empresário Miguel Abuhab, de Joinville.

Luto
A Associação Catarinense de Medicina divulgou nota de pesar pelo falecimento do médico Edson José Cardoso (Dr. Rato), que faleceu na Capital e foi sepultado ontem no Cemitério São Francisco de Assis. Professor e ex-coordenador do curso de Medicina da UFSC, era especialista em angiologia e cirurgia vascular, além de um ser humano especial, ex-atleta e uma pessoa muito comunicativa.

Lava-Jato
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) realizará segunda-feira, a partir das 19h, um debate sobre aspectos jurídicos da Operação Lava-Jato. Com o título "A visão estratégica da resposta à acusação", a mesa-redonda reunirá os advogados criminalistas Flávio Schlickmann e Luiz Eduardo Righetto. Na mediação, o professor Rogério Ristow. Na ocasião, será lançado o novo curso de pós-graduação em Teoria e Prática das Ciências Criminais.

Contorno: a greve
Ao contrário do que garante a assessoria da Arteris, a greve dos terceirizados da Pavsolo pode comprometer o cronograma das obras do contorno da BR-101 na Grande Florianópolis. É o que dizem os trabalhadores, queixando-se de atraso de três meses nos salários. E a Pavsolo cobra reajustes de contratos com a Arteris. Esta reitera que os pagamentos estão em dia. E que o fato não atrasará os serviços.

Justiça digital
Outra inovação no Judiciário catarinense. Os juízes Jeferson Isidoro Mafra e Álvaro Luiz Pereira de Andrade, dos Juizados Especiais de Blumenau, assinaram portaria pioneira. Autorizam a citação virtual sem efeitos de revelia, pelos aplicativos Whatsapp e Messenger, exclusivamente para audiências de conciliação nos processos de conhecimento. Apostam na popularidade das redes e no aumento da frequência nas audiências.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

"Temos que aprovar as reformas, não apoiar retrocessos", diz Paulo Bauer

Secretaria Estadual de Saúde quer reduzir o número de unidades do Samu

Obra do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis está próxima de conclusão


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia prende suspeito de mandar matar comerciante em Joinville https://t.co/Zzb8YZglBV #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Fatma marca audiência que vai discutir projeto do novo porto de São Francisco do Sul para setembro https://t.co/CCuKFeVasZ #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros