Polícia identifica autor do atentado em Londres - A Notícia

Versão mobile

Terrorismo23/03/2017 | 13h37

Polícia identifica autor do atentado em Londres

Khalid Masood, 52 anos, é natural de Kent, sudeste da Inglaterra

Polícia identifica autor do atentado em Londres Jefferson Botega/Jefferson Botega
Foto: Jefferson Botega / Jefferson Botega
AFP
AFP

A polícia britânica identificou, nesta quinta-feira, o autor do atentado de Londres como Khalid Masood, 52 anos, natural de Kent, sudeste da Inglaterra. Ele tinha antecedentes penais por ataques violentos e posse de armas, mas não por terrorismo.

"Masood, de 52 anos (25/12/1964), nasceu em Kent e os detetives acreditam que ultimamente vivia em West Midlands, região de Birmingham", explicou a polícia em um comunicado.

Leia mais
O que se sabe até agora sobre o atentado em Londres
Estado Islâmico reivindica ataque em Londres
Polícia britânica detém oito suspeitos de ligação com atentado em Londres  

"O homem não era alvo de nenhuma investigação atualmente e não consta informação anterior sobre sua tentativa de organizar um atentado terrorista", assinala o documento. "De qualquer maneira, tinha várias condenações por agressões, incluindo agressões graves, posse de armas e delitos de desordem pública", continua.

Ele recebeu sua primeira condenação em novembro de de 1983, e a última, por posse de arma leve, em dezembro de 2003, há mais de 13 anos, acrescentou a polícia, pedindo a quem tiver informações sobre ele que comunique às autoridades.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesaparecimento de taxista é investigado como um possível latrocínio em Jaraguá do Sul https://t.co/wDopUqiEoO #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJornais da NSC Comunicação ganham novo espaço de opinião sobre economia https://t.co/O401kQMjb9 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca