Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC - A Notícia

Versão mobile

Meio Ambiente23/03/2017 | 17h42Atualizada em 23/03/2017 | 17h42

Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC

Uma das empresas autuadas não tinha registro para beneficiar pescados

Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC Ibama/Divulgação
Fiscais do Ibama capturaram seis toneladas de peixe e camarão em empresa de Penha Foto: Ibama / Divulgação

Cerca de nove toneladas de pescado ilegal foram apreendidos pelo Ibama em três autuações no litoral norte catarinense nesta quarta e quinta-feira. 

A primeira apreensão ocorreu em uma sala comercial de Penha. No local, haviam 3,2 mil quilos de peixe e 2,8 mil de camarão. A empresa não tinha o Registro Geral de Pesca (RGP), obrigatório para a atividade. Além disso, é proibido a captura do camarão em período de defeso.

Horas depois, já na madrugada de quinta-feira, uma van e um caminhão foram parados em barreira do Ibama na BR-101, onde foram recolhidos 800 quilos de camarão e 2 mil de peixe, respectivamente. Os dois veículos foram apreendidos. O pescado está sendo doado ao Programa Mesa Brasil do SESC.

Segundo o coordenador do Ibama em Itajaí, Sandro Klippel, as multas aplicadas nas três autuações chegam a R$ 200 mil. Somente neste ano, o órgão ambiental já aplicou R$ 7,4 milhões em infrações para embarcações e empresas do ramo em Santa Catarina. 

Leia mais
Lista de peixes ameaçados de extinção volta a valer no país
Ibama apreende peixes ameaçados de extinção em Itajaí


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival reúne receitas diferentes para quem gosta de churros em Joinville https://t.co/FKsKQvaFSA #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondutor morre após carro colidir com caminhão na BR-280, em Jaraguá do Sul https://t.co/Rq6BmUjrx6 #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros