Versão mobile

Venezuela em alerta05/03/2013 | 14h33Atualizada em 05/03/2013 | 16h11

Alto comando político e militar se reúne após anúncio de piora de Chávez

O ministro da Comunicação e Informação informou na noite de ontem que dificuldade respiratória do presidente teve piora

Enviar para um amigo
Alto comando político e militar se reúne após anúncio de piora de Chávez Telesur,reprodução/AFP
Vice-presidente afirmou que Chávez "vive as horas mais difíceis" Foto: Telesur,reprodução / AFP

O alto comando político e militar da Venezuela está reunido em razão da piora do quadro clínico do presidente Hugo Chávez. A informação é da agência France Presse (AFP), citando um canal de TV oficial.


Chávez retornou à Venezuela há 15 dias. Ele foi operado no dia 11 de dezembro, em Havana, Cuba, de um câncer na região pélvica. Nesta segunda-feira, o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, afirmou que o presidente apresenta agravamento das dificuldades respiratórias.


Confira galeria de imagens sobre a mobilização popular na Venezuela


Nesta terça-feira, o vice-presidente Nicolás Maduro declarou que o país vive "as horas mais difíceis" desde que Hugo Chávez foi operado em 11 de dezembro de um câncer em Cuba.


"Oração, com nossa alma, com nossa mente, orando pela saúde e a vida de nosso comandante presidente nestas horas que são as mais difíceis que vivemos desde a operação em 11 de dezembro", afirmou Maduro em um discurso pela televisão, convidando o povo a orar pela saúde de Chávez.

Maduro ainda acusou os "inimigos históricos" da Venezuela de estarem por trás do câncer sofrido pelo presidente Hugo Chávez e se mostrou confiante que poderá comprovar esta afirmação algum dia.

- Nós não temos nenhuma dúvida, chegará o momento indicado da História em que se poderá formar uma comissão científica que revelará que o comandante Chávez foi atacado com esta doença (...) os inimigos históricos desta pátria buscaram o ponto para prejudicar a saúde de nosso comandante - afirmou Maduro em um discurso na televisão nacional.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPaizão da "família JEC", Hemerson Maria é só elogios: "grupo faz acontecer" http://t.co/o0tfsbZmJNhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSegundo gol do #JEC. #avaixjec #AN http://t.co/fkgyclneVEhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros