Versão mobile

Ocupação irregular28/09/2012 | 16h42

Fundema notifica moradores de área de invasão de Joinville

Quem não apresentar documentação necessária receberá um auto de infração e terá que arcar com multa pelo dano ambiental

Enviar para um amigo
Fundema notifica moradores de área de invasão de Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
PM e Fundema fiscalizam região no Morro do Amaral Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) e a Polícia Militar realizaram na manhã desta sexta-feira uma operação para combater o desmatamento e a ocupação ilegal no Morro do Amaral, em Joinville.

De acordo com os fiscais da Fundema, moradores da área de invasão foram notificados. Aqueles que não apresentarem a documentação necessária para comprovar que a área está regularizada receberão um auto de infração e terão que arcar com uma multa pelo dano ambiental.

— Além disso, será feito o embargo da área, para proibir que seja feita qualquer alteração ou nova construção no local, e daremos entrada com a ação de reintegração de posse dos terrenos, que fazem parte de uma área de preservação permanente da União —, explica a coordenadora de fiscalização da Fundema, Luciele Saragossa.

Segundo ela, em 2011 a Fundema fez um cadastro de famílias que já ocupavam a região irregularmente, permitindo que elas permanecessem no local, desde que não fizessem novas construções.

Porém, os fiscais se depararam com novas áreas de desmatamento e novas residências durante a ação desta sexta. O material de construção que seria usado para erguer uma nova casa foi recolhido.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAí você está caminhando nas areias de São Chico e... um macaco? http://t.co/JnwIJlGCmk http://t.co/5igGPx3pb7há 11 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaViu essa? Polícia descobre desmanche e apreende equipamento caseiro para bloquear rastreador de veículo em Joinville http://t.co/gYOad2irIwhá 16 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros