Paulo Sérgio Dutra (PR) é eleito prefeito de Mafra após eleição indireta - A Notícia

Versão mobile

 

Até o fim de 201204/05/2012 | 21h37

Paulo Sérgio Dutra (PR) é eleito prefeito de Mafra após eleição indireta

Dutra obteve seis votos a três contra Valdir Ruthes (DEM)

Paulo Sérgio Dutra (PR) será o prefeito de Mafra até o fim de 2012. Ele assume mandato-tampão, após vencer a eleição indireta desta sexta-feira. Dutra obteve seis votos contra três de Valdir Ruthes (DEM). A chapa de Antônio Artem (PP), não recebeu nenhum.

Ele já estava no cargo interinamente desde o fim de março, quando o prefeito João Alberto Herbst (PMDB), o Jango, foi cassado. Dutra terá como vice o ex-vereador Pedro Luiz Machado (PSDB). A posse será na próxima segunda-feira. Paulo Dutra também pode se candidatar a prefeito de Mafra nas eleições de outubro.

A eleição foi marcada pelas surpresas de última hora. Até um dia antes do pleito, apenas a chapa de Paulo Dutra estava homologada pelo Legislativo. Mas a chapa de Valdir Ruthes (DEM) deu entrada em um mandato de segurança na tarde desta sexta-feira e conseguiu uma liminar.

A medida fez com que tanto a chapa composta pelo demista, quanto a que tinha Antônio Artem (PP) como pré-candidato pudessem concorrer à eleição para governar Mafra pelos próximos oito meses. Cada um dos três candidatos utilizou os 15 minutos de palavra livre com discursos que enfatizaram a necessidade dos políticos de Mafra firmarem um pacto de paz até o fim do ano, para que o mandato-tampão seja cumprido sem maiores sobressaltos.

Logo após as falas, os vereadores votaram nominalmente. A eleição indireta de Mafra precisou ser realizada depois que um requerimento de um vendedor de antenas parabólicas de Mafra, Zoilomar Sprangel, seguido de um ato de Paulo Dutra, na época presidente da Câmara de Vereadoresm extinguiu o mandato de Herbst.

A confusão teve início depois que foi acusado de crime ambiental pelo MPE, porque a Polícia Ambiental apurou, em 2005, o desmatamento de uma área de cinco hectares de mata nativa, sem autorização, em uma propriedade dele.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Eleição indireta 04/05/2012 | 09h40

Mafra elege novo prefeito nesta sexta-feira

Ex-presidente da Câmara, Paulo Sérgio Dutra é o único candidato no pleito

Eleição indireta 03/05/2012 | 11h45

Duas chapas à Prefeitura de Mafra são impugnadas

Escolha de prefeito vai ser nesta sexta-feira, na Câmara

Prefeitura de Mafra 29/03/2012 | 10h44

Legislativo espera por decisão de juiz sobre como será a escolha de prefeito de Mafra

Mandato do prefeito João Alfredo Herbst, o Jango (PMDB), foi derrubado na segunda-feira

Quem vai ocupar a cadeira? 28/03/2012 | 08h14

Decisão relâmpago derruba prefeito de Mafra

Depois do requerimento de um morador, Câmara de Vereadores de Mafra extingue mandato de Jango

 
A Notícia
Busca