Versão mobile

Pra estudar perto de casa23/03/2012 | 19h49

Secretaria de Educação de Joinville realiza plantão para matricular crianças do Trentino 1

Objetivo é que as crianças que agora vão morar no local estudem perto da nova residência

Enviar para um amigo
A Secretaria de Educação de Joinville informa que neste sábado estará de plantão no Residencial Trentino 1 para providenciar, nas escolas do entorno, a matrícula das crianças que estão se mudando para o empreendimento inaugurado na quinta-feira. O horário de atendimento será das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no salão de festas do Trentino 1.

O plantão da Secretaria de Educação volta a atender na segunda-feira e segue até quarta-feira, das 8 das às 11 horas e das 14 às 17 horas. A ação começou nesta sexta-feira e já efetuou cerca de 160 matrículas.

A ação conta com a presença das coordenadoras da Educação Infantil e da Gerência de Ensino, supervisoras da Secretaria de educação, além de representantes das unidades escolares do entorno. O objetivo é encaminhas as crianças em idade escolar para as vagas disponíveis nas escolas e CEIs da região.

Ao todo, são quatro escolas no entorno do Residencial Trentino: EM Sadalla Amin Gahnem, EM Pauline Parucker, EM Orestes Guimarães e EM Lacy Flores. O número total de vagas imediatas disponíveis nestas unidades são:

- 1º ano: 26
- 2º ano: 07
- 3º ano: 50
- 4º ano: 42
- 5º ano: 37
- 6º ano: 37
- 7º ano: 23
- 8º ano: 49
- 9º ano: 43

Centros de Educação Infantil

A mesma equipe da Secretaria de Educação está recebendo no Trentino 1 inscrições para os CEIs. Após o encerramento do plantão, as inscrições vão estar disponíveis até o dia 30 de março nos CEIs da região: CEI Eliane Kruger e CEI Pedro Colin. A seleção dos cadastros para vagas nos CEIs será realizada nos dias 4 e 5 de abril. No dia 6 de abril serão divulgados os nomes dos alunos selecionados. A matrícula deverá ser realizada de 9 a 13 de abril, no CEI de destino. As crianças podem frequentar os centros a partir de 16 de abril.

Comentar esta matéria Comentários (1)

Margolf

Ótimo vagas nas escolas estão providenciando, e a ampliação dos postos de saúde da região, começam quando? O aumento do transporte coletivo na região já foi ampliando? As linhas do escolinha que atende a região há vivem lotados e agora como fica? O esgoto deste empreendimento já estão ligados a rede de tratamento? Não adianta só construir casas, a infra estrutura do local tem que a companhar o empreendimento. Foi um ERRO criar um empreendimento para tantas pessoas em um só local.

24/03/2012 | 09h23 Denunciar

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntenda como será o júri popular de Leandro, acusado de matar Mara Tayana Decker, na próxima quinta-feira http://t.co/BNfm2IJhCvhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem morre em acidente na Rodovia do Arroz em Joinville http://t.co/Jf44ENA03Y http://t.co/m9dmqebzkJhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros