Artista plástico faz painel para celebrar os 50 anos do Colégio Elias Moreira, em Joinville - A Notícia

Versão mobile

17/03/2012 | 07h40

Artista plástico faz painel para celebrar os 50 anos do Colégio Elias Moreira, em Joinville

Obra ficará exposta na entrada da insituição

Artista plástico faz painel para celebrar os 50 anos do Colégio Elias Moreira, em Joinville Pena Filho/Agencia RBS
Doin produziu o painel durante um ano e meio Foto: Pena Filho / Agencia RBS

Os 50 anos do Colégio Elias Moreira ficarão registrados permanentemente na entrada do prédio, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. O painel de dois metros de comprimento, que será inaugurado nesta segunda-feira, durante as comemorações de aniversário da escola, é assinado pelo artista plástico joinvilense Wilson Lamberto Doin.

A obra levou um ano e meio de trabalho e será um presente para o diretor Félix José Negherbon e funcionários. Em conversas com ex-alunos e com diretores da instituição, Doin fez um resgate de cenas cotidianas do Elias Moreira que representassem as cinco décadas de atuação na cidade.

— Coletei o que de mais importante aconteceu e, com muito amor, tentei atingir a verdade da instituição — conta o autor.

A poesia de varal, a fachada antiga, as competições, a tecnologia e o conhecimento estão retratados no painel patrocinado por uma empresa de impressoras e periféricos.

O presente tem dimensões de dois metros de comprimento por um e meio de largura.
Atualmente, Doin está se dedicando a produção de dois grandes trabalhos. Até o fim do ano, ele quer entregar um painel para o Mercado Público, que contará a história de Joinville. A tela em grandes dimensões é uma iniciativa pessoal do artista, com o apoio de alguns patrocinadores.

Ele também pretende finalizar ainda neste ano um painel com a representação do nascimento de Jesus Cristo. A obra ficará exposta permanentemente na capela da Maternidade Darci Vargas, onde o artista já possui a sua maior produção, com seis metros de largura.

Doin tem diversas obras espelhadas por prédios e instituições. Só em escolas, ele já produziu para a Bom Jesus, Santos Anjos, Energia e Nova Era. Recentemente, um trabalho seu foi inaugurado em homenagem ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A NOTÍCIA

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês bairros de Joinville têm bastecimento comprometido nesta quinta-feira https://t.co/tyI42xFT7M #LeianoANhá 16 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPequenos construtores reclamam da Caixa Econômica em Joinville https://t.co/jiKFsxCTpG #LeianoANhá 56 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros