Polícia Federal realiza operação na sede da Fundema em Joinville - A Notícia

Versão mobile

27/09/2011 | 09h03Atualizada em 27/09/2011 | 15h00

Polícia Federal realiza operação na sede da Fundema em Joinville

Informações preliminares indicam que se trata de uma investigação ligada a possíveis irregularidades na emissão de licenças ambientais

Polícia Federal realiza operação na sede da Fundema em Joinville Cleber Gomes/Agencia RBS
Operação da Polícia Federal também fez buscas em empresa na Marquês de Olinda Foto: Cleber Gomes / Agencia RBS
Uma operação da Polícia Federal em Joinville, iniciada às 6 horas da manhã desta terça-feira, deu início a apreensão de documentos, equipamentos e arquivos na sede da Fundema e na casa do presidente da fundação, Marcos Schoene.

Informações preliminares indicam que se trata de uma investigação ligada a possíveis irregularidades na emissão de licenças ambientais. Há suposta ligação de Schoene com uma empresa em nome de um dos filhos dele, Rodrigo Schoene.

Desde as primeiras horas da manhã todos os funcionários da Fundema foram dispensados e ninguém pode entrar na sede. Há pelo menos oito agentes no local à procura de peças que possam ser apreendidas.

Marcos Schoene foi levado por um carro da Polícia Civil até à delegacia da Polícia Federal, no bairro Boa Vista, para prestar depoimento. O filho dele também foi levado à delegacia. Os dois devem começar a prestar esclarecimentos ainda na manhã desta terça-feira.

Detalhes da operação devem ser divulgados ao longo da manhã. A Prefeitura ainda não foi comunicada oficialmente e não se manifestou sobre o caso. A investigação é realizada pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Polícia Federal. 

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

27/09/2011 | 12h10

Prefeitura de Joinville exonera presidente da Fundema

Marcos Schoene será substituído na Fundação Municipal do Meio Ambiente

27/09/2011 | 11h14

Procurador da República em Joinville confirma prisão de presidente da Fundema

Marcos Schoene e o filho, Rodrigo Schoene, tiveram os mandados de prisão cumpridos

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProfessores protestam em Indaial após agressão a colega de profissão https://t.co/y6tYzgCkSn #LeianoANhá 12 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens são mortos em uma mesma ocorrência em Joinville https://t.co/EMKNzoj5SA #LeianoANhá 12 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros