Professores da rede estadual pedem apoio aos vereadores em Joinville - A Notícia

Versão mobile

01/06/2011 | 09h28

Professores da rede estadual pedem apoio aos vereadores em Joinville

Eles querem que os parlamentares conversem com os deputados estaduais dos partidos sobre votação de medida provisória

Os professores da rede estadual de educação se reuniram na terça-feira na Câmara para buscar apoio de vereadores de Joinville. Eles querem que os parlamentares conversem com os deputados estaduais dos partidos que representam sobre a votação da medida provisória que foi encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia e que estabelece o mesmo salário para todos os professores, independentemente da formação de cada um.

A Câmara deve encaminhar à Assembleia uma moção pedindo que os deputados não votem a MP.

— Queremos conversar com os líderes dos partidos para irem a Florianópolis conversar pessoalmente com os deputados —, disse a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhados em Educação de Santa Catarina (Sinte), Clarice Erhardt.

Na sexta-feira à tarde, os professores devem fazer novo ato em local ainda a ser definido. Depois, vão até o Ministério Público onde encaminham uma representação para que seja investigado o não repasse de R$ 1,6 bilhão para a Educação em 2010. Segundo o Sinte, pelo menos 850 dos 2.415 professores da região estavam em greve ontem – para a Gerência Regional de Educação (Gered) são 723.

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Educação, Marco Tebaldi, têm encontro, hoje, em Brasília, com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Colombo quer buscar esclarecimentos sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação ao pagamento do piso, já que o acórdão, que traz a posição do STF na íntegra, ainda não foi publicado.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

18/05/2011 | 15h26

Pelo menos 20% dos professores da rede estadual aderem à greve em Joinville

Sindicato da categoria garante que 750 deles já pararam as atividades

18/05/2011 | 09h51

Professores da rede estadual também aderem à greve em Joinville

Profissionais da rede estadual se unem hoje aos servidores municipais em greve

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNormalização de prazo de entrega de passaportes em Joinville deve ocorrer em um mês https://t.co/bqFwg6nvcA #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Joinville divulga vagas de emprego disponíveis no Cepat https://t.co/H4hpxUnlzO #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros