Polícia reprime manifestação contra violência em Montevidéu, no Uruguai - A Notícia

Versão mobile

01/06/2011 | 01h41

Polícia reprime manifestação contra violência em Montevidéu, no Uruguai

Incidente não registrou feridos nem detidos

Policiais e manifestantes se enfrentaram na noite de terça-feira em Montevidéu, durante um protesto contra a violência policial na capital uruguaia, informaram as autoridades. Os manifestantes lançaram coquetéis molotov contra os policiais, que reagiram com disparos de balas de borracha.

O protesto foi convocado contra as operações que a polícia realiza desde o início do ano em diversos bairros de Montevidéu, e que provocaram a morte de um homem em 27 de maio passado.

O confronto teve início nas proximidades do Ministério do Interior, quando os manifestantes tentaram se aproximar do prédio e foram impedidos pela polícia, gerando uma chuva de pedras e de coquetéis molotov.

Os policiais reagiram com disparos de balas de borracha e os dois grupos se enfrentaram por quase dez minutos. Segundo o porta-voz da polícia Juan Carlos Duré, o incidente "não deixou feridos ou detidos".

AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalcos abertos democratizam a dança com apresentações gratuitas por Joinville https://t.co/I0rDfqRsgn #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComplexo prisional da Capital: coincidências após a denúncia da contagem paralela https://t.co/fkSYzXRPMi #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros