Versão mobile

27/04/2011 | 08h54

Secretaria de Educação de Joinville lança site com boletim online

Pais poderão ter acesso a notas, faltas e avisos da escola pela internet

Enviar para um amigo

A partir de agora, os pais de alunos de escolas municipais de Joinville vão poder acompanhar pela internet o desempenho dos filhos na escola. A Secretaria Municipal de Educação lança nesta quarta-feira um site que disponibilizará o boletim online, além de outras notícias e informações sobre a rede municipal de ensino. O lançamento será realizado às 19 horas, na Faculdade Anhanguera.


A secretaria informa que cada aluno terá um usuário e senha, assim, só os pais poderão ter acesso às informações coomo notas, faltas, grades de aula, ocorrências e avisos da escola.


O secretário municipal de educação, Marquinhos Fernandes, o boletim impresso continuará a ser entregue, até porque para muitas famílias, o dia da entrega do boletim é a única oportunidade de contato entre pais, professores e a equipe gestora da escola. Segundo ele, o site não vai acabar com esse contato, muito pelo contrário, vai ser mais uma ferramenta para estreitar laços entre família e escola.


Além disso, o site também será um canal de comunicação entre a Secretaria de Educação e as 88 escolas da rede, com a publicação de documentos, como circulares e editais, que antes precisavam ser disponibilizados através de outros sites, o que também gerava um custo para o município.


Conheça o site: www.cidadedoslivros.com

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHQ "A Menina Distraída", de Vanessa Bencz, tem 1º capítulo disponível para download hoje, dia do combate ao bullying. http://t.co/rRABK8WdSfhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCNT/MDA: Dilma aparece com 45,5% e Aécio tem 44,5% http://t.co/kncYgaFZ2P http://t.co/ewEVTPBfZFhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros