Versão mobile

14/04/2011 | 14h13

Dançarino de hip hop representará Joinville em festival no exterior

Elesandro Gomes terá que custear a viagem à Europa

Enviar para um amigo
Dançarino de hip hop representará Joinville em festival no exterior Divulgação/
Elesandro foi selcionado para o Festival de Dança Viana Foto: Divulgação
O sucesso do Festival de Dança de Joinville está mais consolidado do que nunca, mas tem joinvilense querendo alçar voos mais altos. Elesandro Gomes, 25 anos, é uma das figurinhas carimbadas do festival. Com o grupo de danças urbanas Fúria das Ruas, já foi bicampeão no gênero mais prestigiado pelo público. Só que o dançarino quer provar seu talento em outros territórios.

Neste mês, ele recebeu a notícia de que foi selecionado para o 13º Festival Dança Viana, em Portugal. Como todos os bailarinos que vêm a Joinville todos os anos, ele terá de custear as despesas na cidade sede do festival. Mas a vontade de mostrar o hip hop joinvilense é maior. Com a ajuda de um amigo, Elesandro montou um projeto para buscar patrocínio de empresas. Até o final deste mês, ele terá que juntar R$ 3,5 mil para garantir as passagens e hospedagem na cidade portuguesa.

— Vai ser uma corrida contra o tempo. Sempre quis conhecer Portugal. Acompanho há três anos o festival pela internet e desta vez resolvi me inscrever para realizar esses dois sonhos — conta.

O festival em Viana do Castelo ocorrerá de 19 a 22 de maio. O estudante de educação física inscreveu a coreografia "Memória Oculta", a mesma que ele deverá apresentar na seletiva presencial do festival de Joinville. O dançarino garante que é um solo bem diferente dos outros trabalhos que passaram pelo palco do Centreventos Cau Hansen desde 2004.

— É um projeto de dança urbana com movimentos da dança contemporânea — conta Elesandro, que acredita que é esta mistura que deve ter agradado os jurados portugueses.

O solo se baseia na infância de um garoto que vive a ausência do pai. A coreografia cresce à medida em que a luta e a vitória prevalecem. Os movimentos ficam mais definidos, os ritmos mais elevados quando o garoto passa a ocultar a solidão. A conquista representa uma marca que nenhum brasileiro alcançou antes. Elesandro é o primeiro dançarino daqui a ser selecionado em uma das 13 edições do festival português, realizado no Teatro Municipal Sá de Miranda.

— A informação é da organização. Sabe-se apenas que uma brasileira já foi jurada lá — conta.

O dançarino fez parte do Fúria das Ruas e hoje integra e coreografa o grupo Anjos do Hip Hop – Univille e dá aulas de dança. Foi medalha de prata no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba. Também é um dos concorrentes na semifinal de um concurso de dança de uma emissora de TV. O Festival Dança Viana é o mais antigo de Portugal e contempla os gêneros jazz, dança de rua, danças populares, sapateado, dança clássica, dança contemporânea e dança acrobática.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Avaí fora de casa e amplia vantagem sobre os rivais na Série B http://t.co/J1Yr2zF0F8há 13 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGOOOOOOOOOOLLLLL DO JEC!!!!! Fabinho faz o terceiro do Joinville na Ressacada. Acompanhe o minuto a minuto em: http://t.co/jtNJND6Oa5há 41 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros